Sydney: Porta de Entrada para a Austrália

0

A cidade de Sydney situa-se no Sudeste da Austrália, sendo a capital do estado de Nova Gales do Sul com uma população de 4 milhões de habitantes.

É uma cidade multicultural, cosmopolita e dinâmica, sendo um dos principais centros económicos e culturais do país. A cidade desenvolveu-se em torno do Port Jackson (Baía de Sydney) onde se situam os dois principais ex-libris da cidade: a Sydney Opera House e a Harbour Bridge.

O Que Ver

A Opera House, com uma estrutura em forma de concha, foi desenhada pelo arquitecto dinamarquês Jörrn Utzon e é o palco para concertos e espectáculos de dança, ópera e teatro. A Harbour Bridge, situada no rio Paramatta, liga a baía de Sydney a Norte à parte sul da cidade.

O bairro The Rocks é o mais antigo da cidade com edificios históricos reabilitados, galerias de arte, restaurantes e lojas e onde se situa o Museu de Arte Contemporânea. Um dos cartões de visita da cidade são as praias de areia branca e perfeitas para a prática de desportos náuticos (surf, kitesurf, windsurf, entre outros).

São cerca de 50 praias que distribuem pela costa, sendo as mais conhecidas as praias de Bondi e anly. A área metropolitana da cidade é rodeada de parques (Parque do Centenário e Parque Olímpico) ideais para fazer grandes caminhadas e passear. Outros locais que não deve perder é a Chinatown (parte sul do centro da cidade) e o Darling Harbour com inúmeras lojas e restaurantes onde se situa o Museu Marítimo Nacional, o Jardim Chinês e o Aquário de Sydney.

Vista de Sydney

Quando Ir

A cidade tem um clima temperado com um verão quente e um inverno suave. As temperaturas médias máximas no verão situa-se entre os 22ºC e os 26ºC e no inverno situam-se entre os 10ºC e os 18ºC.

Como Ir

A opção mais económica para viajar para Sydney, a partir de Portugal, é através da Air Canada que faz a ligação Lisboa-Sydney com duas escalas, uma em Londres e outra em Toronto, com preços a partir de 720€ e com uma duração total de 19 horas de viagem.

Para obter os melhores preços, consulte a nossa página de pesquisa e reserva de voos.

Saber Mais

Para mais informações consulte o site oficial de turismo australiano. Para visitar a Austrália é necessário passaporte e visto emitido pela Embaixada da Austrália em Portugal (Av. da Liberdade, 200, 2.º, 1250-147 Lisboa, Tel: 21 310 15 00).

Partilhar.