Tahiti, Polinésia Francesa: Praias Idílicas num Oceano Imenso

Se procura um refúgio em contacto com a natureza, um pedaço de éden em pleno oceano Pacífico, um ambiente idílico, águas de cor azul-turquesa, praias de areia branca, coqueiros e um povo acolhedor num ambiente paradisíaco, então o destino ideal é o Tahiti.

O território da Polinésia Francesa, sob administração Francesa, situa-se no Pacífico Sul a cerca de 4.000 km da Nova Zelândia. É constituído por 118 ilhas e atóis que formam cinco arquipélagos: as ilhas Marquesas, da Sociedade, Mangarevas, Austrais e Tuamotu.

O Que Ver e Fazer

Paisagens de Bora Bora e do Tahiti

O arquipélago das Ilhas da Sociedade, entre o Trópico de Capricórnio e o Equador, é o mais conhecido, sendo constituído por nove ilhas: Tahiti, Tetiaroa, Moorea, Maiao, Huahine, Bora Bora, Maupiti, Tahaa e Raitea. A ilha do Tahiti, onde se encontra a capital Papeete, é a maior de todas as ilhas e a mais povoada, com cerca de 200 mil habitantes.

Os dias passados no Tahiti são dedicados a apreciar as paisagens rodeadas de montanhas verdes, a desfrutar as praias magníficas, a explorar os corais ou a praticar mergulho ou snorkelling. Pode ainda visitar os diversos vulcões extintos dispersos pelas ilhas, e apreciar as paisagens.

Quando Ir

O arquipélago tem um clima tropical, pelo que a humidade relativa é sempre muito elevada e a temperatura é constante ao longo do ano (entre 25ºC e 28ºC). A estação das chuvas ocorre entre Dezembro e Fevereiro e a estação seca entre Março e Novembro. Este é o melhor período para visitar as ilhas, mas também o mais caro.

Como Ir

A Air France e a KLM oferecem ligações entre Lisboa e Papeete, com escalas em Paris e Los Angeles.

A melhor opção para visitar este belo arquipélago será adquirir um pacote de férias numa agência de viagens, que inlcui o alojamento e a passagem aérea. A Nouvelle Frontières tem um programa de 7 noites em regime tudo incluído que inclui estadia no Meridien Tahiti (5 estrelas) situado na praia de Punaauia.

Uma outra oferta inclui alojamento no Sofitel Bora Bora Marara Beach, com preços desde 3.166€. Os valores enunciados são aproximados e variam conforme a disponibilidade de lugares e as datas de viagem.

A agência Abreu propõe um combinado Tahiti, Moorea e Bora Bora, numa viagem de 9 dias, com estadia nos hotéis Le Méridien Bora Bora, Moorea Pearl Resort & SPA e Sheraton Hotel Tahiti. O preço base é de 3.157€ por pessoa.

Formalidades

Para visitar o arquipélago, precisa apenas de passaporte, não sendo necessário visto para entrar no país.