TAP com Voos Diretos entre Lisboa e Turim

0

Depois do anúncio da rota Lisboa-Berlim, a TAP anuncia outra novidade.

Trata-se da nova ligação direta entre a capital portuguesa e a cidade de Turim, situada no Noroeste de Itália, na região de Piemonte.

O primeiro voo tem partida agendada para 2 de Junho.

A rota Lisboa-Turim terá uma frequência de quatro voos por semana. Com esta nova ligação, Turim passa a ser o quinto destino da TAP em território italiano, depois de Roma (28 voos por semana), Milão (26 voos por semana), Veneza e Bolonha (sete voos por semana).

Entre o Porto e Itália a transportadora aérea nacional assegura sete voos por semana para Roma e 14 voos semanais para Milão. No total, passará a haver, assim, 93 ligações entre Portugal e Itália.

Escapadelas nas cidades de Itália

Centro histórico de Turim

O aeroporto da cidade (Sandro Pertini) está localizado a cerca de 15 quilómetros do centro da cidade.

Para chegar ao seu destino dispõe de comboio e de um serviço de autocarros dedicado operado pela empresa Terravision que oferece ligações para o centro da cidade (estação de Lingotto e Torino Esposizioni). O bilhete de ida custa 5,5€ e de ida e volta 9,5€. Uma corrida de táxi custa cerca de 30 euros.

Num passeio panorâmico pela cidade destacamos as visitas ao edifício Mole Antonelliana construído em finais do século XIX, ao Museu Nacional do Cinema, ao Museu do Automóvel, à Catedral de São João Baptista, ao Palácio Madama, ao Museu Egípcio, à Via Garibaldi e ao Parque Valentino, o maior parque da cidade.

Em Turim aproveite ainda para saborear a gastronomia regional de Piemonte nos diversos restaurantes da cidade.

Neste momento ainda não é possível obter informações acerca dos preços das passagens aéreas no portal de reservas da TAP. Espera-se que em breve essa informação seja disponibilizada.

Partilhar.