Tesouros da Escócia – Loch Ness e Ilha de Skye

0

Numa viagem pela Escócia visite as cidades de Edimburgo e de Glasgow, deslumbre-se com as belas paisagens das Highlands, conheça o famoso Loch Ness, e visite a ilha de Skye num itinerário de sete dias repleto de história, natureza e cultura urbana.

Esta viagem pelas terras altas escocesas inicia-se em Edimburgo. Durante dois dias poderá conhecer a capital da Escócia, com particular destaque para o imponente Castelo de Edimburgo e para as jóias da Coroa, para a Pedra do Destino e para a Capela de Santa Margarida.

Do alto da colina, onde se situa o Castelo, pode obter uma panorâmica única sobre a cidade, que se encontra dividida entre a “Old Town” e a “New Town”, ambas nomeadas Património Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1995.

A parte antiga da cidade é caracterizada pelos traços medievais dos edifícios e das ruas.

A Catedral de Saint Giles, a Universidade de Edimburgo, o Museu Real da Escócia e a pitoresca Royal Mile, uma área animada com imensos estabelecimentos comerciais, são os marcos desta parte da cidade.

A área mais recente de Edimburgo, construída entre os séculos XVIII e XIX apresenta uma matriz urbana planeada com ruas ordenadas e edifícios de traços georgianos e neo-clássicos.

Para sentir a “New Town” passeie pela Princes Street ou pela Broughton Street, visite a Galeria Nacional da Escócia e o Old Calton Burial Ground.

Viagens na Escócia, Loch Ness e Ilha Skye

Circuito na Escócia e Inglaterra

No terceiro dia deixa-se Edimburgo e parte-se em direcção às áreas rurais da Escócia com visita à região de Pitlochry e Perth, onde se visita uma destilaria do famoso uísque escocês; o Blair Castle, onde pode admirar mais de trinta salas repletas de obras de arte; e as ruínas de Clava Cairns datadas da Idade do Bronze. O dia termina na cidade de Inverness, na região das Highlands.

Em direcção à costa Noroeste visita-se o famoso e mítico Lago Ness, onde se embarca num cruzeiro. O lago e o monstro do Loch Ness ou Nessie, como é conhecido entre os locais, é uma das maiores atracções turísticas da Escócia, com milhares de visitantes todos os anos. Nesta região visita-se ainda a Fortaleza de Augustus, o Castelo de Urquhart e Fort William na base da montanha Ben Nevis, o ponto de maior altitude do Reino Unido, com pouco mais de 1300 metros.

Partindo de Fort William, no extremo Noroeste da Escócia, ruma-se à ilha de Skye, a maior das ilhas escocesas, onde pode apreciar o castelo de Eilean Donan construído no século XIII, as quedas de água de Kilt Rock viradas para o mar, e a pequena povoação costeira de Armadale.

Percorrendo os vales e a região do Loch Lomond pode apreciar as belas paisagens moldadas pela última glaciação, até se alcançar a cidade de Glasgow. Na segunda maior cidade da Escócia, terá a oportunidade de realizar uma visita panorâmica com particular destaque para a Catedral gótica, para as ruas comerciais de Sauchiehall Street, Argyle Street, e Buchanan Street, para os edifícios Art Noveau, e para o Tron Theatre.

De regresso a Edimburgo visita-se ainda a aldeia de New Lanark fundada no final do século XVIII, Património Mundial da Humanidade, associada à produção industrial de tecidos de algodão e que actualmente é um lugar turístico e símbolo da Revolução Industrial. O regresso a Portugal realiza-se a partir de Edimburgo.

Este programa de férias na Escócia é organizado pelo operador turístico Lusanova Tours que apresenta preços desde 1319 euros, por pessoa, para partidas entre Junho e Setembro com saídas de Lisboa e Porto. O peço final da viagem inclui sete noites de estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço, passagem aérea de ida e volta, circuito em autocarro de turismo com guia, transferes, taxas, e seguro de viagem.

Partilhar.