Todos os Caminhos Vão Dar a Santiago de Compostela

0

Santiago de Compostela é um dos destinos mais procurados pelos turistas portugueses, devido à proximidade geográfica e às raízes históricas e religiosas.

Ao longo dos séculos tem sido um ponto de encontro de peregrinos provenientes dos mais diversos pontos na Europa que percorrem milhares de quilómetros através dos Caminhos de Santiago.

Santiago de Compostela é uma das mais importantes cidades da região autónoma da Galiza e o principal pólo turístico da região. Em 1993, o centro histórico foi declarado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, sendo que em 1987 os Caminhos de Santiago foram proclamados pelo Conselho da Europa como o primeiro Itinerário Cultural Europeu.

Catedral de Santiago de Compostela

Catedral de Santiago de Compostela

Um passeio pela cidade pode começar pela Praça de Obradoiro, precisamente onde terminam os Caminhos de Santiago, e onde a Catedral barroca datada do século XVI domina o espaço envolvente.

O Palácio de Raxoi erigido no século XVIII com o seu estilo neoclássico, a Hospedaria dos Reis Católicos construída durante o século XV, o Palácio de Xelmírez, o Mosteiro beneditino de San Martín Pinario, o Mercado de Abastos, o Parque da Ferradura e as inúmeras igrejas são outros dos locais a visitar.

Na Galiza, ao contrário de outras regiões de Espanha, a diversidade e qualidade marcam a oferta gastronómica. A proximidade do mar e a cozinha tradicional são pontos a favor do viajante. No centro histórico de Santiago de Compostela, em particular nas ruas Franco e Raiña encontrará uma ampla oferta de restaurantes, desde tascas tradicionais até estabelecimentos de cozinha internacional.

Como Ir

A melhor forma de chegar a Santiago de Compostela é de automóvel. De Lisboa são cerca de 550 km e do Porto 250 km. De Lisboa, segue-se pela A1 até ao Porto. A partir da cidade Invicta, ruma-se a Valença pela A3, entrando-se em Espanha em direcção a Vigo, Pontevedra e finalmente Santiago de Compostela.

Onde Ficar

Para reservas de hotéis em Santiago de Compostela, sugere-se a consulta do portal Booking.com.

Saber Mais

Para mais informações sobre Santiago de Compostela, visite o site do Turismo da Galiza (www.turgalicia.es).

Partilhar.