Travessia pela História do Próximo Oriente

A agência de viagens Rotas do Vento, especializada em viagens de aventura e expedições, oferece um programa único pela História do Próximo Oriente com a visita a sítios arqueológicos únicos, a exploração do deserto e a descoberta de culturas milenares que passa pelo Egipto, a Jordânia e a Síria.

O périplo inicia-se nas pirâmides de Gizé em direcção à península do Sinai até Santa Catarina, onde se irá explorar a geografia física da região, nomeadamente as gargantas e vales que dominam este território.

O percurso continua pela costa do Mar Vermelho atingindo a Jordânia, onde se partirá à descoberta do deserto Wadi Rum com extensas formações geológicas que se elevam acima do nível do mar, e à exploração dos vales e desfiladeiros.

Em Petra, capital do reino Nabateu, visitam-se palácios, templos, e túmulos escavados na rocha.

Viagem à Jordânia e Síria

Cidade histórica de Petra

Seguindo em direcção ao Norte, exploram-se diversos locais arqueológicos como as cidades romanas de Jerash e Bosra, castelos como o Krak des Chevaliers e a milenar cidade oásis, Palmira, um dos principais pólos da Rota da Seda.

Esta viagem passa ainda pelas cidades do Cairo, com visita ao Museu de Antiguidade Egípcia, e Damasco (Síria).

A viagem na Jordânia e Médio Orientetem a duração de 16 dias com um preço de 2540 euros por pessoa.

Para informações pormenorizadas sobre este programa consulte o site da agência de viagens Rotas do Vento.

Para esta viagem é aconselhável a contratação de um seguro de viagem World Nomad para garantir uma viagem confortável e sem precalços.