Circuito Histórico-Cultural no México e Guatemala

O operador Tui Viagens está a promover um circuito combinado de treze dias para conhecer os lugares mais emblemáticos do México e Guatemala do ponto de vista histórico e cultural.

As cidades históricas de Antigua e Chichicastenango, o lago de Atitlán, e o sitio arqueológico de Chichen Itza são alguns dos locais por onde passa este circuito.

A viagem começa na cidade da Guatemala, onde estão previstas visitas guiadas para conhecer os principais pontos turísticos da capital, nomeadamente o centro histórico, o Palácio Nacional da Cultura, a Catedral Metropolitana e a Biblioteca Nacional.

A viagem prossegue depois para Chichicastenango, onde se destaca a visita ao mercado indígena, onde pode encontrar belas peças de artesanato e têxteis.

A cidade de Antigua é o destino seguinte. A antiga capital da Guatemala até ao início do primeiro quartel do século XVIII, que encanta pelo seu património arquitectónico, onde se destaca o Palácio dos Capitães Generais, a Câmara Municipal, a Praça das Armas e ruínas de diversos conventos e igrejas da época colonial.

Viagens na América Central

Centro histórico de Guatemala

O circuito na Guatemala termina no lago de Atitlán rodeado por cadeias montanhosas e vulcões.

No sexto dia entra-se no México. O primeiro destino é San Cristóbal de Las Casas, onde pode ficar a conhecer o mercado, a Igreja de Santo Domingo construída no século XVI, e as comunidades de San Juan Chamula e Zinacantan.

Nos dias seguintes viaja-se em direcção à selva de Chiapaneca com visita aos sítios arqueológicos de Palenque, Campeche, Uxmal e Chichen Itza. A última noite é passada na estância balnear da Riviera Maya.

O programa de férias está a ser comercializado por 2715 euros, por pessoa, e inclui estadias, transportes terrestres, visitas guiadas, passagens aéreas de ida e volta em classe económica na Iberia, taxas, transferes, e seguro de viagem.

Para mais informações e reservas consulte a sua agência de viagens habitual.