Turismo de Aventura na Ilha de São Miguel, Açores

Explorar os segredos naturais mais bem guardados da ilha de São Miguel e partir rumo ao oceano aberto para avistar baleias e golfinhos são algumas das actividades que pode realizar num programa de turismo activo nos Açores, disponibilizado pela agência de viagens Top Atlântico.

O primeiro dia deste programa é passado em Ponta Delgada, onde terá a oportunidade de conhecer a cidade pelos seus meios. Opcionalmente pode realizar diversas excursões temáticas.

No segundo dia parte-se da marina de Ponta Delgada rumo ao oceano, para observar cetáceos (baleias e golfinhos) durante cerca de três horas. Durante esta viagem poderá avistar diversas espécies diferentes como os moleiros, o cachalote, os roazes, a baleia azul e a baleia comum e ainda os golfinhos pintados e riscados.

O dia seguinte é inteiramente dedicado à exploração dos segredos mais bem guardados de São Miguel.

Numa viagem num veículo 4×4 ficará a conhecer as lagoas das regiões Ocidental e Central da ilha, bem como as lagoas das Sete Cidades, de Santiago, do Fogo e do Canário; visita-se a área das Cumeeiras, e a Caldeira Velha, onde pode ir a banhos numa paisagem luxuriante rodeada de cascatas de água amena; e ainda diversos lugares de interesse geológico.

Férias na ilha de são miguel

Lagoa das Sete Cidades

O quarto dia também é totalmente preenchido com actividades ao ar livre. O itinerário deste passeio inclui a visita às Furnas, onde poderá deleitar-se com um magnífico cozido, ao Miradouro do Pico do Ferro, ao Parque Terra Nostra, e às plantações de chá da Gorreana.

Durante a passagem pela lagoa das Furnas realizar-se-á um passeio pedestre com a extensão de cinco quilómetros, durante quase duas horas, onde poderá desfrutar das belas paisagens deste lugar. No último dia regressa-se ao Continente.

Este programa de turismo de aventura nos Açores é organizado pela agência de viagens Top Atlântico. O pacote de férias tem a duração de cinco dias, com um preço fixado em 627 euros, por pessoa, para viagens até 12 de Dezembro.

No preço final encontra-se incluída a estadia durante quatro noites na unidade hoteleira The Lince Azores Great Hotel, situado no centro de Ponta Delgada, bem como as passagens aéreas de ida e volta na SATA com partidas de Lisboa e Porto, dois almoços, o transporte do aeroporto para o hotel e vice-versa e o seguro de viagens.