Turismo de Natureza e Aventura na Madeira

0

Descobrir as levadas da Madeira, percorrer trilhos de montanha em veículos todo-o-terreno ou passear de barco no Oceano Atlântico são algumas das actividades que pode realizar, através de dois programas de turismo de natureza e aventura disponibilizados pelo operador turístico Lusanova Tours.

O operador sugere dois programas com itinerários distintos, sendo que ambos têm o seu início na cidade do Funchal.

O primeiro circuito leva o viajante a percorrer as levadas da costa Sul da ilha entre o Cabo Girão e a Quinta Grande, numa caminhada com a extensão de quatro quilómetros.

No dia seguinte, ruma-se em direcção à Ribeira Brava, através de um percurso em terra batida num veículo todo-o-terreno com passagem pelo Paul da Serra, Faial, Ribeira da Janela, Chão da Ribeira e Seixal.

Outro dos pontos altos deste programa é o passeio em catamarã em direcção à Fajã dos Padres e ao Cabo Girão com posterior regresso ao Funchal.

O segundo programa proposto prevê uma caminhada com uma extensão de onze quilómetros que passa pelo vale do Rabaçal, pelo planalto do Paul da Serra, e às quedas de água do Risco. O percurso de “jeep safari percorre estradas de terra batida pela região Norte da ilha com visita ao Poiso, Ribeiro Frio, Cova da Roda e pelo Parque Natural das Queimadas.

Turismo de natureza na Madeira

Paisagens da Madeira

No penúltimo dia deste circuito, viaja-se na caravela “Bonita da Madeira” rumo às ilhas Desertas e à Reserva Natural, onde pode avistar lobos-marinhos, diversas espécies de aves, bem como mergulhar nas belas baías de águas cristalinas.

Ambos os circuitos têm a duração de cinco dias. As partidas realizam-se de Lisboa e Porto e o alojamento encontra-se previsto para a cidade do Funchal.

Os preços mínimos de cada programa variam entre 454 e 525 euros, respectivamente.

Os valores dos pacotes de férias incluem quatro noites de estadia no hotel Four Views Monumental em regime de alojamento e pequeno-almoço, voos de ida e volta, excursões e visitas indicadas, assistência com guias locais, transporte do aeroporto para o hotel e vice-versa e seguro de viagem.

Partilhar.