Porta do Oriente: Uma Viagem na Capadócia

0

O operador turístico Turquia Visão, especialista em viagens na Turquia e Médio Oriente, está a divulgar uma campanha de preços baixos sobre o circuito Porta do Oriente nas partidas programadas para 22 e 29 de Julho.

O preço mínimo anunciado começa em 1175 euros por pessoa.

O itinerário começa e termina em Istambul e passa pela região da Capadócia, Pamukkale, Éfeso, Pergamo e Tróia.

A viagem tem a duração de dez dias e nove dias e inclui estadias em unidades hoteleiras de 4 estrelas em regime de pensão completa, voos regulares na companhia aérea Turkish Airlines com saídas de Lisboa, transporte durante todo o circuito em autocarro de turismo com guia em português.

Em Istambul o passeio panorâmico passa pelos lugares mais relevantes do ponto de vista histórico e cultural desta cidade dividida entre a Ásia e a Europa.

A visita guiada passa pela Mesquita Azul construída pelo sultão Ahmed, a Basílica de Santa Sofia, a Cisterna da Basílica, o Grande Bazar, o Palácio Topkapi, a Torre Gálata e a grande avenida Istiklal, uma das principais artérias comerciais da cidade.

Roteiro turístico na Turquia

Habitações típicas na região da Capadócia

Na Capadócia, localizada na região da Anatólia Central, salientam-se as visitas ao Museu a Céu Aberto de Goreme, designado pela Unesco como Património Mundial, a cidade subterrânea de Kaymakli e de Derinkuyu, o Vale dos Pássaros, a aldeia de Çavusin, e as chaminés de fada.

No mês de julho é de esperar temperaturas elevadas com valores máximos médios de 26ºC a 28ºC, sendo que em alguns os dias os termómetros podem ultrapassar os 35ºC. É por isso aconselhável levar na bagagem roupa leva e fresca, assim como calçado adequado e protetor solar.

Para reservas e mais informações sobre este roteiro turístico na Turquia consulte a sua agência de viagens habitual ou o portal online do operador turístico, onde encontra mais detalhes sobre os preços finais por pessoa, itinerário completo, lugares a visitar e lista completa de unidades hoteleiras disponíveis que pode escolher para incluir no programa.

Partilhar.