Viagem aos Açores: Circuito das 4 Estações

0

Em pleno Oceano Atlântico ergue-se o Arquipélago dos Açores, considerado com um dos melhores destinos do Mundo, ao nível do turismo sustentável.

Num circuito de sete dias, que passa pelas ilhas das Flores, do Faial, de São Jorge e do Pico, terá a oportunidade de descobrir paisagens deslumbrantes e um rico património histórico e cultural num lugar paradisíaco.

Com saída de Lisboa, parte-se em direcção à ilha das Flores via Ponta Delgada. Nesta ilha terá a oportunidade de conhecer uma paisagem dominada pela cor verde, pelas lagoas, por quedas de águas fascinantes, grutas, cascatas e arribas que contemplam o mar.

Na ilha das Flores pode deslumbrar-se com diversos exemplos de formações geológicas únicas, como a Rocha dos Bordões, cuja génese se deve à solidificação do basalto, o Morro Alto, a gruta dos Enxaréus, o Pico dos Sete Pés e os magníficos miradouros para o Oceano Atlântico. Para além destas belezas naturais imperdíveis, destacam-se ainda as típicas vilas das Lajes e de Santa Cruz das Flores.

Viagem aos Açores

Férias nos Açores em Promoção

Após um dia e meio na ilha das Flores segue-se para a ilha do Faial conhecida como a ilha azul. Nesta ilha também terá a possibilidade de descobrir a seu bel-prazer diversas maravilhas da Natureza, nomeadamente o Cabeço Gordo; a Reserva Natural da Caldeira do Faial rodeada por uma vegetação luxuriante; o vulcão dos Capelinhos; bem como a cidade da Horta, porto de passagem obrigatório de viajantes provenientes de todos os pontos do Mundo.

Depois do Faial, segue-se de barco para a ilha de São Jorge. Aqui a paisagem também é dominada pelo verde e pela vegetação exuberante, principalmente na parte Norte da ilha. As fajãs, campos de cultivo situados à beira-mar, são um dos marcos da paisagem de São Jorge e que merecem uma descoberta atenta.

Para quem gosta de caminhar sugerem-se alguns trilhos pedestres na costa Norte e uma visita às lagoas e à caldeira de Santo Cristo, e aos miradouros dispersos pela ilha como o da Ribeira do Almeida, e as Fajãs das Almas e dos Cubres. As vilas da Calheta e Velas também são pontos obrigatórios de visita. Após um dia inteiro em São Jorge, segue-se, de barco, para a ilha Pico.

A ilha Pico é claramente dominada pela maior montanha de Portugal com 2351 metros de altitude. Se gostar de aventura e de esforço físico terá aqui uma excelente oportunidade de se pôr à prova com a subida ao topo do Pico num percurso com a duração de quatro horas acompanhado de guia local.

Para além desta montanha, há ainda a destacar os Vinhedos do Pico, Património Mundial pela UNESCO, e uma visita às povoações da Madalena, Lajes, São Roque e da Calheta. Ao nível do património cultural poderá visitar o Museu dos Baleeiros e o Museu do Vinho.

Este circuito de viagem aos Açores, promovido pela agência Abreu, tem a duração de sete dias com estadia de duas noites em cada uma das ilhas (Flores, Faial e Pico). Os preços são desde 677 €. O pacote de viagem inclui alojamento durante seis noites com pequeno-almoço, passagem aérea de ida e volta na SATA com partidas às segundas-feiras de Lisboa, seguro de viagens e taxas.

Partilhar.