Viagem à Índia – Nos Passos dos Portugueses

0

Num programa de férias único, conheça a Índia e percorra os caminhos traçados pelos portugueses ao longo de cinco séculos, num périplo que passa pelos principais vestígios desta presença nos domínios da arquitectura, da cultura ou da gastronomia.

“Nos Passos dos Portugueses” é uma viagem organizada pela agência de viagens Top Atlântico e realizada na companhia de Mónica Reis e Sidh Losa Mendiratta especialistas nas áreas do património cultural e da Arquitectura, respectivamente, com extensos trabalhos sobre a presença portuguesa na Índia.

Este circuito tem a duração de duas semanas com partida a 3 de Março e regresso a 16 de Março.

O itinerário desta viagem passa por Bombaim, Damão, Diu, Nagoá, Rewas, Goa, Panjim, ilhas de Chorão e Divar, e ainda Delhi.

Pacote de viagem para cidades da India

Circuito na India

Durante o percurso terá a oportunidade de conhecer o vasto património arquitectónico e cultural deixado pelos portugueses ao longo de vários séculos.

As comunidades católicas de Goa e de Diu, os vestígios de arquitectura Indo-portuguesa no território, como as fortificações e as igrejas, e os conjuntos arqueológicos são apenas alguns exemplos da presença portuguesa.

Como complemento, o circuito contempla ainda a visita a dois emblemáticos monumentos da Índia: o Taj Mahal, em Agra, e a cidade rosada de Fatephur-Sikri.

O valor base deste pacote de férias ronda os 3915 euros, para alojamento em quarto duplo, e sujeito ao mínimo de 15 participantes.

Os preços incluem treze noites de alojamento em hotéis de 3 e 4 estrelas em regime de pensão completa, passagens aéreas em classe económica, transferes e excursões em autocarro, entradas nos monumentos, serviço de guia local, taxas e seguro de viagem.

Partilhar.