Uma Viagem à Índia – Na Rota das Especiarias

0

Num roteiro turístico pela Índia aventure-se nas Rota das Especiarias e seja surpreendido por uma viagem ao passado com sabor português.

A agência de viagens Rotas do Vento, especializada em turismo de aventura, propõe uma viagem na Índia, pela costa tropical do Índico, para conhecer diversas antigas cidades portuguesas, de Bombaim a Cochin, e paisagens deslumbrantes, que vão das plantações de chá nos montes Ghat aos edifícios de arquitectura portuguesa em Goa.

Alguns dos destaques desta viagem são a cidade histórica de Fort Kochi, com as suas casas de origem portuguesa, as caminhadas pelas plantações de chá, a visita a um jardim de especiarias em Kumuli, a observação da vida selvagem na Reserva Natural de Pariyar, a praia de Varca, na cidade de Margão, e as cidades de Goa e Bombaim.

Dos lugares a visitar em Goa há a destacar a Sé Catedral, a Igreja de São Francisco de Assis, o passeio marítimo de Panjim, e a Praia de Anjuna. Em Bombaim os destaques vão para a estação de comboios Victoria Terminus, os edifícios de Horniman Circle, e o mercado de Colaba Causeway.

Viagem à India - Na pegada dos antepassados portugueses

Centro histórico de Goa

Esta viagem tem um nível 2 de dificuldade, numa escala que varia entre fácil (nível 1) e exigente (nível 5).

O programa tem um preço por pessoa desde 2.880 euros. Este preço inclui as passagens aéreas entre Lisboa e Bombaim e entre Bombaim e Cochim, o alojamento em hotéis com casa de banho e pequeno-almoço, 1 noite numa casa-barco com pensão completa, todas as refeições durante a caminhada pela plantação de chá e acompanhamento de guia profissional.

O circuito na Índia está disponível para saídas o ano inteiro em datas específicas. Os preços finais podem variar conforme as datas de partida.

A melhor época para fazer este roteiro turístico é entre outubro e Fevereiro quando as temperaturas são mais amenas e os níveis de humidade relativa são menores.

Para conhecer o programa detalhado desta viagem, consulte o site da Rotas do Vento, onde encontra mais detalhes sobre esta viagem de sonho que passa pelos caminhos dos portugueses na Índia.

Partilhar.