Viagem à Índia – Segredos do Rajastão

0

O Rajastão, situado no extremo sudeste da Índia, é uma vasta região dominada pelo deserto e por cadeias montanhosas que escondem muitos segredos e tesouros da História do país.

Numa viagem de duas semanas, conheça os lugares mais emblemáticos deste estado indiano, com especial destaque para as cidades de Jaipur, Jaisalmer e Jodhpur.

Nova Delhi é o ponto de partida desta viagem pela Índia. Uma cidade fascinante, situada na região do Punjab, nas margens do rio Yamuna.

Durante cerca de dois dias terá a oportunidade de descobrir Delhi com particular destaque para a torre de Qutab Minar datada do século XII, a Coluna de Ferro, o Palácio Presidencial, o memorial a Mahatma Gandhi, o Templo Sijista, a Mesquita Jama Masyid e o Forte Vermelho.

Na exploração da cidade não deixe de visitar o pitoresco mercado de Chandni Chowk e passear de riquexó nas movimentadas ruas de Delhi.

No dia seguinte parte-se por estrada em direcção a Mandawa, em pleno Rajastão, onde se visita o Forte e o museu de céu aberto com uma grande quantidade de frescos e pinturas murais dedicados aos modos de vida das populações ancestrais. Viajando pela região de Shekhawati, ruma-se em direcção a Deshnok com visita ao Templo de Karni Mata e ao Forte Junagarh.

Em pleno deserto de Thar, situa-se a cidade de Jaisalmer, “a cidade dourada”, o próximo destino desta viagem.

Pacote de viagem para a região do Rajastão na Índia

Circuito na India

Aqui poderá conhecer esta urbe que foi em tempo cidade de mercadores, onde se destacam os edifícios decorados com esculturas em pedra, os Templos Jainistas e o Forte. Um passeio de camelo pelas dunas Sam Sand será uma das actividades que pode realizar.

Deixando para trás o deserto de arenito “dourado” ruma-se em direcção a Jodhpur, conhecida como a “cidade azul”, a cor predominante dos edifícios, ou como a “cidade do sol”, devido ao número elevado de horas de sol existente nesta região. Dos lugares a visitar destacam-se o Forte de Mehrangarh, o Palácio Umaid Bhawan, e o Templo de Osiyan.

O destino seguinte é a cidade de Ranakpur com passagem pelo Templo de Adinatha, erigido no século XV, e onde pode apreciar esculturas em mármore de uma grande beleza, visitando-se ainda a cidade de Udaipur. Ainda neste dia viaja-se de ferryboat pelas águas do lago Pichola com visita ao palácio de Jag Mandir, situado numa ilha.

A cidade de Jaipur é um dos pontos altos desta viagem. Conhecida como a “cidade rosa” do Rajastão, Jaipur é um dos destinos mais fascinantes da Índia, onde se destaca o Palácio Fortaleza construído por Raja Alan Singh, os Templos de Moti Doongari, e Jain Mandir, o Palácio do Marajá, e o Palácio dos Ventos (Hawa Mahal).

Depois de Jaipur viaja-se para Bharatpur e Fatehpur Sikri até se chegar a um dos lugares mais conhecidos da Índia, o Taj Mahal, situado em Agra. Este monumento construído em mármore branco, foi mandado erguer pelo Imperador Shah Jahan em honra da sua mulher Mumtaj, nas margens do rio Yamuna, no início do século XVII. A viagem termina em Delhi, de onde se parte em direcção a Portugal.

Esta viagem é organizada pelo operador turístico Jade Travel que oferece pacotes de férias a partir de 1700 euros para estadia em hotéis de categoria turística. O programa tem a duração de 17 dias com saídas de Lisboa. O valor final do programa inclui 14 noites de estadia, passagem aérea de ida e volta na companhia aérea British Airways, visitas aos lugares enunciados, guias locais, passeios, taxas e seguros de viagem.

Partilhar.