Viagem à Noruega para Observar as Auroras Boreais

Já alguma vez pensou observar as auroras boreais e não sabe como fazê-lo? Pois agora já o pode fazer e para isso não é necessário recorrer a uma grande logística.

A agência de viagens Nordictur, especializada em viagens nos Norte da Europa e Báltico, está a divulgar um programa exclusivo dedicado à observação das Auroras Boreais, também conhecidas como as Luzes do Norte, que normalmente são visíveis a Norte do Circulo Polar Árctico.

O pacote de viagem proposto tem a duração de uma semana e inclui visitas a Oslo, a capital da Noruega e à cidade de Tromso.

Em Oslo dispõe de dois dias para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, sendo-lhe concedido o cartão Oslo Card que lhe oferece a possibilidade de viajar nos transportes públicos e visitar os museus gratuitamente durante 48 horas.

Dos lugares a visitar destacamos o Museu Viking, o Parque Vigeland, o Forte de Akershus, a Galeria Nacional, o Palácio Real de Oslo, o Teatro Nacional, o edifício da Câmara Municipal, o Parlamento (Stortinget) e a rua pedonal Karl Johans.

A cidade de Tromso é a porta de entrada para o Árctico e para a observação das “melhores Auroras Boreais”.

Durante dois dias terá a oportunidade de conhecer esta cidade do Noroeste da Noruega, onde se destacam as visitas ao Museu Polar, à Catedral e ao famoso funicular “Fjellheisen”, e obviamente a observação das Luzes do Norte.

No penúltimo dia viaja-se para Oslo, de onde se regressa a Portugal no dia seguinte.

O roteiro turístico inclui seis noites de alojamento com pequeno-almoço, passagens aéreas entre Lisboa e Oslo na TAP e entre Oslo e Tromso na companhia aérea SAS, Cartão Oslo Card válido por 48 horas, transferes, e seguro de viagem.

Conheça ainda um programa para observar auroras boreais na Finlândia.