Viagens Baratas – Dicas e Pacotes de Férias

O Destinos & Viagens sugere diversas ofertas de férias e viagens baratas com uma ampla selecção de destinos em todo o mundo. Disponibilizamos informações e dicas úteis para encontrar as melhores promoções nas agências de viagens tradicionais e na Internet.

Encontrar férias baratas nem sempre é fácil. É preciso tempo, dedicação e persistência para encontrar as melhores propostas de viagens baratas do mercado. O segredo para descobrir as melhores promoções de viagens e férias é a comparação das ofertas existentes.

Normalmente os pacotes de férias são pré-formatados e incluem estadia em regimes específicos (só alojamento, pequeno-almoço, meia-pensão, pensão completa ou tudo incluído), viagens de avião, caso o destino seja fora de Portugal Continental, transferências entre os aeroportos e as unidades hoteleiras, taxas e seguros de viagem.

Um dos primeiros passos na escolha de férias baratas é seleccionar o destino. Numa segunda fase é necessário ter em consideração também o tipo de férias que se pretendem (apartamentos, hotéis, turismo rural, com ou sem voos, escapadinhas, regimes de alojamento, etc.). Tendo todos estes elementos em mente, pode então que começar a pesquisar as melhores ofertas de viagens baratas.

Para isso, pode recorrer às agências de viagens tradicionais, que normalmente possuem lojas de rua e nos centros comerciais, ou pesquisar na Internet, através das agências de viagens online. Em qualquer dos casos, é necessário ser paciente e não desistir rapidamente. Por vezes a informação é em grande número, com muitas opções, e com condições específicas no que se refere, por exemplo, à possibilidade de troca e politicas de cancelamento e reembolso.

Naturalmente que no processo de escolha não se pode ser necessariamente rígido. Há que ter alguma margem de manobra, tanto em termos de orçamentos como de opções, de modo a poder encontrar viagens baratas.

Viagens Baratas na Europa e Portugal Um dos segredos para encontrar viagens baratas nas agências de viagens é reservar com antecedência. Por exemplo, se planeia fazer férias em Julho ou Agosto, comece a pesquisar as melhores ofertas para o seu destino em Março ou Abril, período em que as agências de viagens e as cadeias de hotéis começam a lançar promoções de reservas antecipadas.

Se reservar com antecipação vai normalmente obter descontos, que, em média, variam entre 5 e 25 por cento. Para além disso, vai ter uma oferta muito mais alargada com mais opções de escolha em comparação com a disponibilidade de viagens de última hora.

A Internet é outra das ferramentas importantes para encontrar férias baratas. As agências de viagens online, como a eDreams ou a Logitravel, dispõem de mecanismos de pesquisa de viagens baratas cada vez mais avançados e eficientes que comparam e oferecem as melhores opções de férias em datas predefinidas, sendo possível pesquisar milhares de destinos através de filtros que podem ser definidos pelo utilizador como preferências por preço, categoria de hotéis, tipo de voos, datas, entre outros critérios.

Outra das vantagens da Internet, na procura de viagens baratas, é a possibilidade de ler as opiniões e comentários de outros viajantes sobre os destinos, os hotéis, as atracções turísticas e dicas relevantes. O site Tripadvisor é uma excelente escolha para obter informações úteis, onde vai encontrar milhões de comentários de utilizadores de todo o mundo sobre os mais variados temas.

Seja qual for o meio para encontrar as suas férias de eleição, o importante é ter a noção do tipo de viagem que se pretende, estabelecer um orçamento, comparar preços, estar atento às promoções de viagens, e se possível, reservar antecipadamente.

Viagens Baratas

Para auxiliar o processo de escolha das suas férias, o Destinos & Viagens reuniu algumas das melhores propostas de férias e viagens baratas actualmente existentes no mercado:

Férias Baratas para Palma de Maiorca

A agência Abreu disponibiliza um pacote de viagem para a capital da ilha de Maiorca, no arquipélago das Baleares, em pleno Mar Mediterrâneo. Com cerca de 400 mil habitantes, é a maior cidade de Maiorca, oferecendo praias de qualidade e diversas atracções turísticas culturais e históricas.

Palma de Maiorca é um bom destino para fazer férias baratas o ano inteiro com temperaturas que oscilam entre os 20º e os 28º mesmo nos meses de Inverno. A precipitação ocorre principalmente nos meses de Outono e no Verão é praticamente inexistente. Em redor de Palma de Maiorca encontra praias que convidam a ir banhos.

Uma boa maneira de descobrir o destino é utilizar o autocarro turístico que passa pelas principais atracções turísticas. O bilhete custa 5 € e á válido durante um dia inteiro. Dos lugares a visitar destacam-se o Castelo de Bellver datado do século XIV; a Catedral; o Pueblo Español; a Praça do Mercado com muitos edifícios de Art Noveau; e o Passeio Marítimo, ao longo do porto, onde encontra muitos restaurantes, bares, discotecas e lojas que animam a cidade 24 sobre 24 horas.

Viagens Baratas em Tenerife

No arquipélago das Canárias, a ilha de Tenerife é uma boa opção económica para fazer férias em qualquer período do ano. As praias e a animação nocturna são os principais chamarizes de um dos destinos mais populares entre os turistas alemães e britânicos. O turismo é, aliás, a principal fonte de receita da comunidade autónoma que foi descoberta enquanto destino turístico durante os anos 60.

A melhor forma de descobrir a ilha é de carro. O aluguer de automóvel é portanto a melhor opção para conhecer Tenerife à sua medida. Dos lugares a visitar salientam-se o Parque El Teide, onde se situa a mais alta montanha de Espanha com pouco mais de 3700 metros; o Parque Rural de Anaga, um magnífico local para fazer escalada e caminhadas; a Punta de Teno com excelentes panorâmicas e visualização de paisagens; e ainda as cidades de Santa Cruz de Tenerife, Puerto de la Cruz, Costa Adeje e La Laguna, designada como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Pode ainda fazer uma escapadinha de um dia à ilha vizinha da Gran Canária, acessível de ferry-boat, cujo percurso demora cerca de 2 horas e 30 minutos.

O clima é semi-tropical, sendo que as temperaturas são influenciadas pela costa africana. As temperaturas da água do mar no Verão rondam, em média, os 25º e no Inverno não descem abaixo dos 18º. Na generalidade, Tenerife é um bom destino para quem não pretende gastar muito dinheiro no estrangeiro. Entre as ilhas espanholas, Tenerife, é uma das mais económicas, e as agências oferecem regularmente promoções e viagens baratas durante o Verão.

Viagens Baratas no Algarve

O Algarve dispensa apresentações. É um dos destinos mais populares em Portugal com uma excelente oferta de hotéis e praias magníficas. Do Barlavento ou Sotavento algarvio são quase 200 quilómetros de extensão. As cidades de Lagos, Portimão, Quarteira, Silves, Tavira, e Vila Real de Santo António são alguns dos destinos mais populares.

Mas o Algarve não é só praias. As serras de Monchique e do Caldeirão também merecem uma visita e são o destino ideal para quem não gosta assim tanto de praias. A gastronomia é outro dos pontos fortes do destino, onde o peixe fresco é o principal prato de referência nos restaurantes de cozinha regional algarvia.

As agências de viagens disponibilizam uma vasta oferta de programas de férias baratas para o Sul do país, sendo possível ajustar os pacotes de viagem às sua necessidades, no que diz respeito à duração de estadia e à escolha dos hotéis e do regime de alojamento.

Viagens Baratas para Ibiza

A ilha de Ibiza, no arquipélago das Baleares é outra das hipóteses na hora de escolher as suas férias a preços económicos. As praias e a agitação nocturna são os principais cartões de visita deste destino em Espanha que todos os anos recebe milhares de turistas provenientes dos principais países da Europa.

Ibiza não é propriamente um destino para descansar. É mais um lugar de diversão com inúmeros bares “non-stop”, principalmente nos meses de Verão, onde a folia e a animação são uma constante. Mas, Ibiza não é só vida nocturna, também tem praias magníficas, lugares de interesse cultural e natural, e belas paisagens no interior da ilha.

Uma das actividades a não perder é um passeio de barco até à ilha vizinha de Formentera, onde vai encontrar um ambiente tranquilo, lugares quase inexplorados, águas transparentes e de cor azul-turquesa.