Salvador e Travessia da Chapada Diamantina

O roteiro turístico Travessia da Chapada Diamentina é uma das mais recentes novidades da agência de viagens de aventura Rotas do Vento para conhecer as maravilhas naturais do nordeste do Brasil.

O circuito com a duração de 11 dias, dá a conhecer as belas paisagens naturais do Parque Nacional da Chapada Diamantina e o centro histórico da cidade Salvador, capital do estado da Bahia.

A viagem tem inicio em Salvador onde está programada uma visita ao Pelourinho designado como Património Mundial da Humanidade pela Unesco.

No dia seguinte viaja-se de autocarro para a região de Lençóis, onde se realiza uma caminhada entre o Morro do Pai Inácio e o Vale do Capão com oportunidade de mergulhar nas piscinas naturais de Águas Claras com uma paisagem surpreendente que encanta todo os sentidos.

No Parque da Chapada Diamantina destacam-se as visitas à Cachoeira do Buracão, às Cascatas Funil e Lajedo, à Gruta do Castelo e ao poço azul, “uma caverna inundada por águas cristalinas e azuladas”.

Viagens no nordeste brasileiro

Chapada Diamantina

Durante todo o percurso terá a oportunidade de ficar a conhecer a vegetação exuberante, as formações geológicas únicas, os vales profundos e encaixados, os rios com um grande caudal e as falésias do parque nacional.

O pacote de viagem tem um preço mínimo a partir de 2860 €, por pessoa, e inclui passagens aéreas de ida e volta, alojamento em unidades hoteleiras e pousadas com pequeno-almoço e pensão completa nas caminhadas, transportes internos, taxas de entrada nos parques e reservas nacionais e atividades programadas.

O valor divulgado não inclui seguro de viagem e despesas de carácter pessoal.

Para mais detalhes sobre esta viagem ao Brasil consulte a página online do programa “Travessia da Chapada Diamantina” no site da agência Rotas do Vento, onde é possível visualizar o itinerário completo, datas das próximas partidas, preços finais por pessoa, e condições do programa.

Partilhar.