Viagens de Comboio em África: Shongololo Express

Shongololo, que em zulu significa centopeia, foi o nome que os nativos deram aos primeiros comboios que viram, numa clara analogia com o movimento e perfil daquele animal.

Shongololo Express é o nome adoptado por um conceito de safari original no sul de África – um comboio de luxo, inaugurado em 1995, que percorre nove países da África Austral e Oriental: Namíbia, África do Sul, Lesoto, Suazilândia, Moçambique, Zimbabwe, Botswana, Zâmbia e Tanzânia.

Comboios de Luxo: da Cidade do Cabo a Joanesburgo

Cada comboio, composto por carruagens equipadas com ar condicionado, dispõe de bar, restaurante e cabines alojamento (vários tipos). O restaurante oferece menus sul africanos, acompanhados por uma lista de vinhos também eles da África do Sul. Todos os comboios transportam a bordo guias que falam inglês, alemão, holandês e francês.

As viagens do Shongololo Express têm tarifas a partir de 2000€ por pessoa, e incluem transferes, alojamento, pequeno-almoço e jantar a bordo. Estão disponíveis as seguintes viagens:

Good Hope Tour

A Good Hope Tour é uma viagem de 15 dias que percorre todos os pontos de interesse obrigatórios da África do Sul, proporcionando ao visitante um conhecimento completo das paisagens, linha de costa, culturas, estilos de vida e cozinha sul africanos.

Southern Cross Tour

A Southern Cross Tour atravessa 6 países ao longo de 12 dias. O comboio viaja entre Joanesburgo e Victoria Falls, parando em locais de interesse na África do Sul, Suazilândia, Moçambique, Zimbabwe, Zâmbia e Botswana.

The Dune Express Tour

12 dias é também a duração da Dune Express Tour dedicada à Namíbia. O país, com uma das mais baixas densidades populacionais, oferece paisagens únicas, desde o deserto aos fenómenos naturais resultantes de milhões de anos de erosão e actividade vulcânica.

Dr Livingstone Tour

Esta excursão oferece uma viagem entre Victoria Falls e Dar es Salaam, na Tanzânia, atravessando as mais belas reservas de caça em África. Com apenas 2 partidas por ano, é uma das viagens que mais depressa esgota.

Informações actualizadas sobre tarifas e datas de partida: www.shongololo.com