Viagens Nortravel – Circuitos na Europa

O Nortravel lançou para este ano dezenas de programas de viagens, incluindo os circuitos na Europa.

Estes programas envolvem viajar em grupo, e visam dar a conhecer aos participantes novos destinos sem as preocupações relacionadas com a organização e programação das viagens. Por essa razão, os circuitos são uma forma cómoda de visitar as principais atrações dos destinos, mas também de conhecer novas pessoas.

Os programas incluem os voos de ida e volta a partir de Lisboa e do Porto, as deslocações, o alojamento e refeições no destino. As viagens Nortravel contemplam duas modalidades de circuitos.

Os circuitos clássicos incluem apenas algumas refeições e as visitas às principais atrações, de forma a proporcionar tempo livre aos participantes e liberdade para que possam escolher uma parte dos passeios, atividades e refeições.

Os circuitos tudo incluído englobam todas as refeições e todas as visitas e passeios, ou seja, todos os momentos das viagens estão a cargo da programação da agência de viagens.

Os circuitos do Nortravel cobrem as ilhas da Madeira e dos Açores, a vizinha Espanha, além de vários destinos na Europa. Ficam aqui algumas sugestões de circuitos com interesse:

Circuito Açoriano com Tudo Incluído

Quando ir aos Açores

Paisagens dos Açores

Numa viagem de 8 dias conheça o melhor dos Açores. O circuito começa na ilha Terceira com visitas ao centro histórico de Angra do Heroísmo, Património Mundial da Humanidade, à Praia da Vitória e à Costa Norte.

Nos dias seguintes, a viagem prossegue em direção à ilha do Faial, onde pode ficar a conhecer o Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, o famoso “Peter” Café Sport, e a Torre do antigo Farol dos Capelinhos. A ilha do Pico é o destino que se segue. Aqui salientam-se as visitas ao Museu do Vinho, às piscinas naturais das Poças e ao Museu dos Baleeiros.

Os três últimos dias são dedicados a conhecer a ilha de São Miguel. O programa prevê visitas à Lagoa do Fogo, à Lagoa das Sete Cidades, à Caldeira Velha e ainda às Furnas, onde pode saborear o famoso cozido.

Côte D Azur, Alpes Suíços e Lagos Italianos

Circuito na Suiça

Alpes Suiços

Esta viagem Nortravel de 8 dias começa em Nice e passa pelo principado do Mónaco, Cannes, Génova, Portofino, Milão, St. Moritz, o Lago Como, entre outros locais de interesse turístico.

O circuito inclui ainda um passeio no comboio Alpino Bernina Express entre St. Moritz e Lugano e guia local em Génova e no Palácio Borromeu. O programa de férias funciona no regime tudo incluído.

Turquia Mágica

Escapadinha em Istambul: O que ver e fazer

Mesquita Azul

Este circuito pela Turquia tem a duração de 8 dias. A viagem inclui visitas panorâmicas a Istambul, onde se destacam as visitas à Basílica de Santa Sofia, à Mesquita Azul, ao Palácio Topkapi e ao Grande Bazar, onde pode aproveitar para fazer compras.

A histórica região da Capadócia está incluída no circuito, assim como Konya, cidade santa dos Derviches Dançantes, as nascentes de água quente e terraços de travertino (rochas formadas pelo depósito de carbonato de cálcio) de Pamukkale, Hierápolis e Éfeso. Antes do regresso a Istambul, a última noite é passada na costa ocidental da Turquia, em Izmir, a terceira maior cidade da Turquia, considerada a mais ocidentalizada do país em termos de valores e estilo de vida.

No site do Nortravel, pode encontrar a lista completa de todos os circuitos, com descrições detalhadas de cada uma das viagens.