A agência de viagens Nomad organiza uma viagem única pelas ilhas indonésias de Java e das Molucas, na companhia do escritor e viajante Gonçalo Cadilhe, seguindo os passos do navegador português Fernão de Magalhães.
A partida está programada para Setembro, numa viagem com a duração de 14 dias.
Os três primeiros dias são dedicados à capital Jacarta e às plantações de chá de Bandung, de onde se segue numa viagem de comboio em direcção a Yojakarta com visita aos sítios arqueológicos de Borobodur e Prambanan e ao palácio dos sultões de Java, o Kraton.

Monte Bromo
Desta região, viaja-se de avião para o arquipélago das Molucas, onde irá ficar a conhecer as ilhas de Ternate e de Tidore, importantes pólos comerciais no domínio das especiarias.
Esta viagem tem um preço fixado em 1450 euros, o qual inclui alojamento em hotéis de 4 estrelas, transportes locais, transferes, visita ao vulcão Bromo, e acompanhamento do líder Nomad.
A este valor deve acrescentar as despesas respeitantes aos voos internacionais (cerca de 1000 euros), seguro de viagem, e actividades extra.
Para informações pormenorizadas sobre esta viagem, consulte o site da Nomad onde dispõe de mais detalhes sobre o itinerário, locais a visitar, e serviços incluídos.