Ao contrário de outras grandes capitais, Buenos Aires, a capital da Argentina, não tem uma única área turística, mas vários “barrios” por onde estão dispersas as atrações turísticas da cidade.
Cada bairro oferece algo diferente para ver e um ambiente único que identifica o espírito e características dos seus habitantes.
Palermo
Palermo é o maior e mais verde bairro de Buenos Aires, subdividido em Palermo Chico e Palermo Viejo, que, por seu turno, se divide em Palermo Soho, onde se concentram lojas de moda e design, restaurantes e bares, Palermo Hollywood, onde nos anos 90 se instalaram várias produtoras de TV e cinema, sendo hoje uma zona de restaurantes e animação noturna, e Las Cañitas.
A zona verde corresponde a cerca de 25 hectares do bairro, ocupados pelo parque conhecido como Bosques de Palermo. O parque é frequentado por famílias, sobretudo ao fim-de-semana, já que convida a piqueniques, passeios de bicicleta e atividades deportivas como o jogging. A maioria das zonas de Palermo é segura.
La Boca
La Boca é o bairro do porto de Buenos Aires, e a porta de entrada e primeira casa de muitos imigrantes espanhóis e italianos, sobretudo genoveses, que, em meados do século XIX, chegavam à cidade para trabalhar nas fábricas e armazéns portuários durante o grande período de exportações de carne bovina da Argentina.
Ainda hoje La Boca conserva o espírito original de bairro da classe operária, em particular no Caminito, a rua das casas coloridas e do tango, e no La Bombonera, o lendário estádio de futebol da equipa Boca Juniors.

Bairro La Boca em Buenos Aires
Las Cañitas
Provavelmente um dos bairros mais seguros de Buenos Aires, devido à presença de uma base militar, Las Cañitas é também o bairro dos restaurantes e discotecas da moda.
Pacha e Mint, duas das mais populares discotecas de Buenos Aires, ficam situadas em Las Cañitas. Em Las Cañitas, vive-se um ambiente mais sofisticado do que nos restantes bairros de Buenos Aires, já que aqui se localizam muitas boutiques exclusivas, salões de beleza e spas, galerias de arte e antiquários.
O bairro ainda não foi descoberto pelo turismo, pelo que a oferta de alojamento passa sobretudo pelo aluguer de apartamentos.
Recoleta
O bairro concentra várias atrações turísticas, e alguns dos melhores hotéis de Buenos Aires. Recoleta faz lembrar alguns bairros europeus, com as suas avenidas arborizadas, restaurantes, cafés, boutiques e galerias da moda, muitos localizados em edifícios de estilo francês. Ao fim-de-semana, há habitualmente espetáculos de rua, exposições de arte, feiras de artesanato e eventos desportivos.
Próximo do centro e das atrações turísticas, e com várias lojas e restaurantes, Recoleta é um dos bairros de Buenos Aires onde os turistas preferem ficar, e, por isso, um dos bairros onde a presença da polícia é mais visível. Apesar de ser um bairro seguro, como na maioria das grandes cidades, é necessário ter atenção aos carteiristas.
San Telmo
San Telmo é um dos bairros mais antigos de Buenos Aires, onde o turista pode conhecer o Buenos Aires autêntico. As estreitas ruas empedradas, árvores altas e os candeeiros de rua conhecidos como “faroles” criam um ambiente especial em San Telmo.
A Plaza Dorrego é o ponto central do bairro, onde todos os fins-de-semana tem lugar uma espécie de feira da ladra de antiguidades, e onde se pode assistir a espetáculos de rua onde se dança o tango.
Cafés, restaurantes e bares de tango proliferam pelo bairro, muitos ocupando edifícios que conservam a fachada original do século XIX. O bairro é bastante seguro nas ruas próxmas da avenida principal (calle Defensa), mas devem ser tomados alguns cuidados nas ruas menos centrais.
Centro (Monserrat)
No chamado Centro localiza-se a Casa Rosada (sede da presidência da República), assim como os mais importantes edifícios públicos de Buenos Aires. A calle Florida é a mais longa e mais importante avenida pedestre da cidade, que corresponde a uma zona comercial, com várias lojas de moda, livrarias, restaurantes e o centro comercial Galeria Pacifico.
Também aqui se localiza o edifício Kavanagh, o mais antigo arranha-céus de Buenos Aires, em estilo Art Déco, o Teatro Colón, considerado uma das mais importantes óperas do mundo, e o Obelisco de Buenos Aires, o monumento mais famoso da Argentina.