Visita a Nantes, a Capital do Loire com Espírito Bretão

Considerada pela revista Time como uma das cidades europeias com melhor qualidade de vida, Nantes é um destino interessante para conhecer numa escapadela de fim-de-semana.

Nantes é a capital do departamento de Loire-Atlantique e da região Pays de la Loire. Situada no noroeste de França, é uma cidade singular com fortes ligações culturais à região da Bretanha.

O centro histórico pode ser visitado a pé. O Château des Ducs de Bretagne, uma imponente fortificação do século XV, é um dos principais símbolos monumentais de Nantes. A entrada no castelo é gratuita e a entrada no museu custa 5€. O museu está aberto das 10h às 18h (encerra às segunda-feira).

A cerca de 250 metros encontra outro dos ex-libris de Nantes: a catedral gótica de São Pedro e São Paulo.

Ainda na Cidade Velha não deixe ainda de visitar o Musée des Beaux-Arts (Rue Georges Clemenceau, 10), com obras de Georges de la Tour, Ingres e Courbet, o Jardin des Plantes, e o centro de arte contemporânea Le Lieu Unique.

O que ver e fazer em Nantes

Passeio a pé no centro histórico de Nantes

Na Île de Nantes, na margem esqueda do rio Loire, encontra o Palácio da Justiça, um dos símbolos da modernidade da cidade, cujo edifício foi projetado pelo arquiteto Jean Nouvel. Les Machines de L’Île é outra atração de Nantes, que consiste num projeto artístico e cultural, criado por François Delarozière e Pierre Orefice, cruzando o imaginário de Julio Verne, o universo mecânico de Leonardo Da Vinci e a história industrial da cidade.

Onde Ficar

O Hotel Saint Yves (154 Rue Du General Buat) é um hotel familiar que oferece quartos confortáveis a partir de 60 euros. Está localizado nas proximidades dos principais pontos turísticos da cidade.

O Oceania l’Hôtel de France Nantes é considerado um dos melhores hotéis de Nantes, segundo o ranking do Booking, com diárias a partir de 149 euros.

Lista completa de hotéis em Nantes.

Como Chegar

A companhia aérea Transavia voa para Nantes a partir de Lisboa e Porto por cerca de 130 euros ida e volta.

Para se deslocar entre o aeroporto e o centro da cidade, utilize o autocarro TAN Air Shuttle que faz a viagem em cerca de 25 minutos. O bilhete custa 7,50€ e pode ser comprado no motorista.