Visita a Praga, a Joia da Europa Central

0

Praga é um autêntico museu ao ar livre. Os edifícios do centro histórico e as ponte que atravessam o rio são alguns dos principais bilhetes-postais da cidade.

Uma cidade com muito para ver e que é um ótimo destino para fazer uma escapadinha em qualquer época do ano.

A capital da República Checa, atravessada pelo rio Vltava, tem uma população de 1 milhão e 200 mil habitantes e é um dos destinos mais visitados da Europa Central.

Uma visita pela cidade, pode começar pela Cidade Velha (Staré město) que integra a lista do Património Cultural Mundial da UNESCO desde 1992. Aqui, é possível encontrar uma grande diversidade de edifícios de diferentes estilos, catedrais góticas e palácios renascentistas e barrocos.

No centro histórico visite ainda o relógio astronómico construído em 1410, o bairro judeu (Josefov), a sinagoga, o edifício da Câmara Municipal e a igreja de Týn.

As pontes são outros dos cartões de visita da cidade. A mais famosa, a Ponte Karlov, liga o Cidade Velha a Malá Strana. Ao longo da ponte, pode apreciar as 30 esculturas em estilo barroco, que representam santos e personagens bíblicas. Aprecie as vistas a partir da ponte com a silhueta do Castelo de Praga como cenário de fundo.

Já no lado de Malá Strana, suba em direção ao bairro do Castelo, onde vai encontrar o Palácio Real, a Catedral de São Vito de estilo gótico e o Castelo de Praga (Pražský Hrad)

Na área mais recente da cidade (Nové Město) destacamos um passeio na Praça Wenceslas, uma visita ao Museu Nacional e ao edifício “dançante”, uma obra do arquiteto Frank Gehry.

Visita a Praga

Passeio no centro de Praga

Onde Ficar

Praga é uma cidade com uma grande procura de alojamento, principalmente durante a época alta (abril a setembro). Se viajar neste período do ano, procure fazer a reserva com a maior antecedência possível.

A cidade dispõe de uma ampla oferta de alojamentos, desde hostels a hotéis de luxos. Nesta lista de hotéis em Praga pode escolher as melhores opções de estadia para si.

Como Chegar

A TAP dispõe de voos diretos entre Lisboa e Praga com tarifas de ida e volta a partir de 240 euros. A partir do Porto, a opção mais económica é viajar na companhia aérea Lufthansa, via Frankfurt, desde 215 euros.

Para chegar ao centro da cidade pode utilizar o serviço de autocarro Airport Express, cujo bilhete custa 60 coroas checas, ou o táxi, sendo que uma corrida entre o aeroporto e o centro da cidade custa aproximadamente 600 coroas (22 euros).

Partilhar.