Visitar a África do Sul – Informações Úteis de Viagem

0

Geografia

O país está localizado no extremo sul do continente africano, entre os oceanos Atlântico a ocidente e o Índico a oriente. A África do Sul faz fronteira com a Namíbia, Botswana e Zimbabwe a norte, Moçambique e Suazilândia a leste, e com o Lesoto, que corresponde a um enclave, que está totalmente circundado pelo território sul-africano.

África do Sul

Mapa da África do Sul

Capital: Pretória (executiva) | Cidade de Cabo (legislativa) | Bloemfontein (judicial)
Área: 1 221 037 Km2
População: 51 770 560 (Censo 2011)

Língua

A África do Sul possui 11 línguas oficiais: Afrikaans, Inglês, Northern Sotho, Southern Sotho, Southern Ndebele, Swazi, Tsonga, Tswana, Venda, Xhosa, Zulu. O afrikaans e o inglês predominam nos centros urbanos.

Fuso Horário

UTC+2

Moeda

A moeda oficial é o rand sul-africano. Os cartões de crédito e de débito são aceites na grande maioria dos locais. A rede ATM tem uma boa cobertura.

Corrente Elétrica | Tomadas

Tensão Elétrica: 230 V | Frequência: 50 Hz

Tipo A

Tipo C

Telecomunicações

A rede fixa (Telkom) e a rede de telemóvel (operadores MTN, Vodacom e Cell C) possuem uma boa cobertura em todo o território sul-africano.

Visto e Documentação

Os cidadãos portugueses e brasileiros necessitam de passaporte com uma validade superior a 30 dias em relação à data prevista de saída. Não é necessário visto para estadias inferiores a 90 dias.

Vacinas | Saúde

Não é necessário nenhuma vacina específica para visitar a África do Sul. Se viajar para as províncias de Limpopo (incluindo o Parque Nacional Kruger), Mpumalanga e KwaZulu-Natal é aconselhável a medicação profiláctica da malária, sendo que o risco é maior de maio a outubro. Mais informações podem ser obtidas na Consulta do Viajante.

Clima

A África do Sul possui diversos tipos de clima: continental com invernos secos e frios (Joanesburgo e Pretória), subtropical húmido (Durban), mediterrânico (Cidade do Cabo) e semiárido (província do Cabo Setentrional).

Guia de Viagem

Links Úteis

Turismo da África do Sul

Partilhar.