Visitar as Seychelles – Informações Úteis de Viagem

0

Geografia

As Seychelles são um país insular, localizado no Oceano Índico oriental, constituído por 115 ilhas distribuídas por vários arquipélagos a norte e a nordeste de Madagáscar.

Capital: Victoria
Área: 459 km2
População: 92 000 habitantes (valor estimado em 2012)

Língua

As línguas oficiais são o inglês, francês e crioulo das Seychelles.

Fuso Horário

UTC+4

Moeda

A moeda local é a rupia das Seychelles. As moedas estrangeiras, como o euro e os dólares norte-americanos, são aceites como meio de pagamento na maioria dos estabelecimentos comerciais e hotéis. A utilização dos cartões de crédito e débito é generalizado, sendo possível efetuar levantamentos em dinheiro nas caixas ATM (Mulibanco) existentes nas ilhas.

Corrente Elétrica | Tomadas

Tensão Elétrica: 240 V | Frequência: 50 Hz

Tipo G

Tipo G

Telecomunicações

A rede de telecomunicações (fixa, móvel e internet) é de boa qualidade. Os telefones públicos estão disponíveis em grande parte das ilhas. Para efectuar chamadas em roaming verifique se a sua operadora tem cobertura neste destino.

Visto e Documentação

Os cidadãos portugueses necessitam de passaporte válido durante o período de permanência. Não é necessário visto para estadias inferiores a 30 dias. À chegada, poderá ser necessário apresentar comprovativo de viagem de regresso e de reserva do alojamento.

Os cidadãos brasileiros necessitam de passaporte e do certificado internacional de vacina contra a febre amarela. Não é preciso visto para permanências inferiores a 30 dias.

Vacinas | Saúde

Não necessita de tomar nenhuma vacina para visitar as Seychelles. Durante a estadia, é aconselhável consumir água engarrafada e evitar os alimentos crus e gelo nas bebidas.

Clima

O arquipélago das Seychelles tem um clima tropical com duas estações, a estação chuvosa e a seca. A melhor época para visitar este destino é entre maio e setembro, período do ano em que as temperaturas são ligeiramente mais baixas e a chuva é menor.

Guia de Viagem

Links Úteis

Turismo das Sychelles

Partilhar.