As Seychelles, ou Seicheles, são um país insular, localizado no Oceano Índico ocidental.
O país é constituído por 115 ilhas distribuídas por vários arquipélagos localizados 1500 km a leste do Quénia, e a norte e a nordeste de Madagáscar.
As Seychelles possuem uma das mais pequenas populações dos países soberanos africanos, e são um destino onde se defende a sustentabilidade ambiental sem a pressão do turismo de massas.
Capital: Victoria
Área: 459 km2
População: 92 000 habitantes (valor estimado em 2012)
Língua
As línguas oficiais são o inglês, francês e crioulo das Seychelles.
Fuso Horário
UTC+4
Moeda
A moeda local é a rupia das Seychelles. As moedas estrangeiras, como o euro e os dólares norte-americanos, são aceites como meio de pagamento na maioria dos estabelecimentos comerciais e hotéis. A utilização dos cartões de crédito e débito é generalizado, sendo possível efetuar levantamentos em dinheiro nas caixas ATM (Mulibanco) existentes nas ilhas.
Corrente Elétrica | Tomadas
Tensão Elétrica: 240 V | Frequência: 50 Hz
![]()
|
Telecomunicações
A rede de telecomunicações (fixa, móvel e internet) é de boa qualidade. Os telefones públicos estão disponíveis em grande parte das ilhas. Para efectuar chamadas em roaming verifique se a sua operadora tem cobertura neste destino.
Visto e Documentação
Os cidadãos portugueses necessitam de passaporte válido durante o período de permanência. Não é necessário visto para estadias inferiores a 30 dias. À chegada, poderá ser necessário apresentar comprovativo de viagem de regresso e de reserva do alojamento.
Os cidadãos brasileiros necessitam de passaporte e do certificado internacional de vacina contra a febre amarela. Não é preciso visto para permanências inferiores a 30 dias.
Vacinas | Saúde
Não necessita de tomar nenhuma vacina para visitar as Seychelles. Durante a estadia, é aconselhável consumir água engarrafada e evitar os alimentos crus e gelo nas bebidas.
Clima
O arquipélago das Seychelles tem um clima tropical com duas estações, a estação chuvosa e a seca. A melhor época para visitar este destino é entre maio e setembro, período do ano em que as temperaturas são ligeiramente mais baixas e a chuva é menor.