Visitar a Austrália – Informações Úteis de Viagem

0

A Austrália é um país do hemisfério sul, localizado na Oceania, que compreende a área continental conhecida como “continente australiano”, a ilha da Tasmânia e várias pequenas ilhas nos oceanos Índico e Pacífico.

O país está dividido em 6 estados federados (New South Wales, Queensland, South Australia, Tasmania, Victoria e Western Australia) e 2 territórios (Australian Capital Territory e Northern Territory).

Antes da colonização britânica iniciada no final do século XVIII, o território da Austrália era habitado por diversos povos aborígenes. A Austrália é hoje um país próspero e multicultural, que faz parte da Commonwealth.

Mapa da Austrália

Geografia

Capital: Camberra (Sydney é a maior cidade)
Área: 7 692 024 km²
População: 24 629 100 (Estimativa de 2017)

Língua

A Austrália não tem uma língua oficial, mas o inglês é a língua nacional.

Fuso Horário

(Diversos em função da região)
UTC +8 a +10.5 (UTC +8 to +11.5 no Verão)

Moeda

A moeda oficial é o dólar australiano (AUD). Os cartões de débito e de crédito são aceites na grande maioria dos hotéis, restaurantes e grandes lojas. A rede ATM tem uma boa cobertura nas principais cidades e centros turísticos.

Corrente Elétrica | Tomadas

Tensão Elétrica: 230 V | Frequência: 50 Hz

Tipo I

Tipo I

Telecomunicações

O serviço de roaming está disponível na Austrália. Consulte a sua operadora para obter mais informações sobre as condições de acesso ao serviço e tarifário. Em algumas zonas remotas e rurais, não existe cobertura de rede telemóvel.

Visto e Documentação

Para visitar a Austrália é necessário passaporte com validade mínima de seis meses e visto.

Os cidadãos portugueses e todos os cidadãos de países membros da UE são elegíveis para obter online um visto eVisitor (subclass 651), que é gratuito.

Os cidadãos brasileiros devem obter online um Visitor Visa (subclass 600), que tem um custo mínimo de 140 AUD.

Vacinas | Saúde

Não é necessário tomar nenhuma vacina. No entanto, os viajantes que se deslocarem nas regiões tropicais do norte de Queensland e de Northern Territory devem tomar precauções adicionais por causa das doenças transmissíveis por mosquitos.

É aconselhável adquirir um seguro de saúde prévio que cubra assistência hospitalar e tratamentos médicos, já que, embora de elevada qualidade, os serviços de saúde são dispendiosos.

Clima

A Austrália pode ser visitada em qualquer época do ano. No entanto, existem períodos ideais em função da região. A melhor época para visitar as cidades de Sydney e Melbourne no sul do país e a Tasmânia é durante o Verão australiano (Dezembro a Fevereiro). A melhor época para visitar o norte tropical é entre Abril e Outubro de forma a evitar a estação chuvosa.

Saber mais
Clima da Austrália

Guias de Viagem

Links Úteis

Turismo da Austrália

Partilhar.