Visitar o Brasil – Informações Úteis de Viagem

O Brasil é o maior país da América do Sul, ocupando quase metade deste território. Faz fronteira com os restantes países sul-americanos, com excepção do Chile e do Equador.

O país é um dos mais multiculturais e etnicamente diversos do mundo. O seu vasto território alberga uma grande diversidade de vida selvagem, ecossistemas e habitats protegidos.

Geografia

Capital: Brasília
Área: 8 515 767 km²
População: 207 660 929 (Estimativa de 2017)

Língua

A língua oficial é o português.

Fuso Horário

UTC -5 a UTC -2

Moeda

A moeda oficial é o Real (BRL). Os cartões de débito e de crédito são aceites na grande maioria dos hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos comerciais. A rede ATM tem uma boa cobertura nos grandes centros urbanos.

Corrente Eléctrica | Tomadas

Tensão Elétrica: 220 V | Frequência: 60 Hz

Tipo C

Tipo C

Visto e Documentação

Os cidadãos portugueses estão isentos de visto para estadias até 90 dias, sendo necessário apresentar apenas o passaporte com validade mínima de seis meses.

Vacinas | Saúde

Não existem vacinas obrigatórias para visitar este país, mas é recomendada a vacinação contra a febre amarela para viajantes cujo destino sejam áreas onde existam surtos. Deve tomar as habituais precauções contra mosquitos, nomeadamente através do uso de repelente. É aconselhável contratar um seguro de viagem que cubra cuidados médicos e assistência hospitalar.

Segurança

A maioria dos turistas que visita o Brasil não tem problemas. No entanto, os níveis de crime, incluindo o violento, são elevados nas grandes cidades brasileiras. Deve ter cuidados redobrados durante as épocas festivas e o Carnaval. As fraudes com cartões bancários são comuns.

Clima

O Brasil pode ser visitado ao longo de todo o ano, já que as temperaturas são em geral agradáveis. No entanto, deve ter em conta as variações regionais e sazonais da temperatura e da precipitação.

Saber mais
Clima do Brasil

Guia de Viagem

Links Úteis

Turismo do Brasil