Visitar a China – Informações Úteis de Viagem

0

Geografia

A China é um quarto maior país do mundo fazendo fronteira com o Vietname, Laos, Myanmar, Butão, Nepal, Índia, Paquistão, Tajiquistão, Quirguizistão e com o Cazaquistão a ocidente, com a Mongólia e a Rússia a norte, e com a Coreia do Norte e o Mar da China a oriente.

Mapa da China

Mapa da China

Capital: Pequim
Área: 9,596,961 km2
População: 1,339,724,852 (Census 2013)

Língua

A língua oficial é o mandarim.

Fuso Horário

UTC+8

Moeda

A moeda local é o (RMB). A unidade standard é o yuan (CNY). Os cartões de crédito são aceites na generalidade dos restaurantes e hotéis das principais cidades chinesas.

Corrente Elétrica | Tomadas

Tensão Elétrica: 220 V | Frequência: 50 Hz

Tipo A

Tipo A

Tipo C

Tipo C

Tipo I

Tipo I

Telecomunicações

Apenas alguns modelos de telemóvel conseguem aceder a serviços de roaming na China. A maioria dos hotéis possuem acesso wi-fi gratuito. No entanto, alguns sites conhecidos como o Google, Youtube, Instagram e Facebook estão barrados e não podem ser acedidos.

Visto e Documentação

Para visitar a China, é necessário passaporte com uma validade mínima de 6 meses e visto. Para solicitar o visto necessita de preencher um formulário, e fornecer uma fotocópia da folha do passaporte que contém os elementos identificativos, uma fotografia original tipo passe, declaração da entidade patronal comprovativa da profissão, carimbada, timbrada e assinada, e cópia de reserva de voo de ida e volta.

Os cidadãos brasileiros também necessitam de visto e passaporte. Para iniciar o processo de concessão de visto é necessário apresentar cópia das passagens aéreas de ida e volta e das reservas de hotéis e uma fotografia 3×4 com fundo branco.

Recentemente o governo chinês facilitou a presença de turistas em algumas cidades da China, não sendo necessário visto para permanências inferiores a 72 horas desde que seja em trânsito. No total são já 11 cidades abrangidas por esta medida: Pequim, Xangai, Guangzhou, Chengdu, Chongqing, Shenyang, Dalian, Xian, Guilin, Kunming e Hangzhou.

Desde 30 de janeiro de 2016, os passageiros em trânsito nas cidades de Xangai, Jiangsu e Zhejiang podem permanecer nestes destinos até 144 horas. Durante este período podem deslocar-se entre estes três locais.

Vacinas | Saúde

Não é necessário tomar nenhuma vacina para visitar a China. As condições sanitárias nas grandes metrópoles são aceitáveis. Nas áreas rurais as condições sanitárias são deficientes. É aconselhável beber água engarrafada e evitar o consumo de alimentos crus. É também aconselhável contratar um seguro de viagem que cubra cuidados médicos e assistência hospitalar.

Clima

A China possui diversos tipos de clima, com características regionais específicas, variando de acordo com a latitude, longitude e altitude. O Outono é a melhor época do ano para fazer uma visita ao país.

Guia de Viagem

Links Úteis

Turismo da China

Partilhar.