Visitar a China – Informações Úteis de Viagem

A China, ou República Popular da China, é o quarto maior país do mundo fazendo fronteira a ocidente com diversos países: Vietname, Laos, Myanmar, Butão, Nepal, Índia, Paquistão, Tajiquistão, Quirguizistão e Cazaquistão.

O país faz fronteira a norte com a Mongólia e a Rússia, e a oriente com a Coreia do Norte e o Mar da China.

Mapa da China

Mapa da China

Capital: Pequim
Área: 9 596 961 km2
População: 1 379 302 771 (Estimativa para 2017)

Língua

A língua oficial é o mandarim.

Fuso Horário

UTC+8

Moeda

A moeda local é o renminbi (RMB), introduzida pelo Partido Comunista Chinês em 1949. Significa “a moeda do povo”. Yuan (CNY) é a unidade do renminbi. Dizemos que algo custa um yuan, ou 10 yuan, mas não seria correcto dizer que custa 10 renminbi.

Os cartões de crédito são aceites na generalidade dos restaurantes e hotéis das principais cidades chinesas.

Corrente Elétrica | Tomadas

Tensão Elétrica: 220 V | Frequência: 50 Hz

Tipo A

Tipo A

Tipo C

Tipo C

Tipo I

Tipo I

Telecomunicações

Apenas alguns modelos de telemóvel conseguem aceder a serviços de roaming na China. A maioria dos hotéis possuem acesso wi-fi gratuito. No entanto, alguns sites conhecidos como o Google, Youtube, Instagram e Facebook estão barrados e não podem ser acedidos.

Visto e Documentação

Para visitar a China, é necessário passaporte com uma validade mínima de 6 meses e visto.

Vacinas | Saúde

Não é necessário tomar nenhuma vacina para visitar a China. As condições sanitárias nas grandes metrópoles são aceitáveis. Nas áreas rurais as condições sanitárias são deficientes. É aconselhável beber água engarrafada e evitar o consumo de alimentos crus. É também aconselhável contratar um seguro de viagem que cubra cuidados médicos e assistência hospitalar.

Clima

A China possui diversos tipos de clima, com características regionais específicas, variando de acordo com a latitude, longitude e altitude. O Outono é a melhor época do ano para fazer uma visita ao país.

Guia de Viagem

Links Úteis

Turismo da China