Visitar a Dinamarca – Informações Úteis de Viagem

0

A Dinamarca é um país escandinavo localizado no norte da Europa, sendo o mais pequeno e mais meridional dos países nórdicos. O Reino da Dinamarca, como oficialmente o país é conhecido, faz fronteira com a Noruega a norte, estando os dois países separados pelo mar do Norte, com a Suécia e o mar Báltico a leste, com a Alemanha a sul e com o mar do Norte a oeste.

O território é composto pela península de Jutland e por 443 ilhas, das quais 78 são habitadas. A ilha de Zealand é a maior e mais populosa, e onde se localiza a capital, Copenhaga. A Groenlândia e as Ilhas Faroé integram o Reino da Dinamarca, mas gozam de autonomia.

A Dinamarca aderiu à Comunidade Económica Europeia (CEE), agora União Europeia (UE), em 1973 mas não pertence à Zona Euro, conservando moeda própria, a coroa dinamarquesa.

Apesar de pequeno em dimensão, o país figura no topo de todas as listas sobre a felicidade, aparecendo em primeiro lugar nos relatórios das Nações Unidas de 2013 e 2014, e em terceiro lugar no de 2015. Para tal, contribuem uma sociedade civil envolvida, uma democracia que funciona e elevados níveis de segurança, confiança, liberdade e prosperidade.

Geografia

Capital: Copenhaga
Área: 42 925 km²
População: 5 707 251 (Estimativa de 2016)

Língua

A língua oficial é o dinamarquês.

Fuso Horário

UTC +1 (UTC +2 no Verão)

Moeda

A moeda oficial é a Coroa dinamarquesa (DKK). Os cartões de débito e de crédito são aceites na grande maioria dos hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos comerciais. A rede ATM tem uma boa cobertura em todo o território.

Corrente Elétrica | Tomadas

Tensão Elétrica: 230 V | Frequência: 50 Hz

Tipo E

Tipo C

Tipo K

Tipo K

Telecomunicações

O serviço de roaming está disponível na Dinamarca. Consulte a sua operadora para obter mais informações sobre as condições de acesso ao serviço e tarifário.

Visto e Documentação

Os cidadãos portugueses necessitam de Cartão de Cidadão para visitar o país. Os cidadãos brasileiros necessitam apenas de passaporte para permanências inferiores a 90 dias em turismo.

Vacinas | Saúde

O Cartão Europeu de Saúde é aceite na rede de unidades de saúde e hospitais públicos da Dinamarca. Para os cidadãos brasileiros, é aconselhável adquirir um seguro de saúde prévio que cubra assistência hospitalar e tratamentos médicos.

Clima

A Dinamarca possui um clima temperado, e o menos rigoroso de todos os países escandinavos. Os ventos de oeste e a localização no oceano têm um efeito amenizador da temperatura. A precipitação ocorre ao longo de todo o ano. A melhor época para visitar a Dinamarca é nos meses de Verão, entre Junho e Agosto, quando os dias são mais longos e as temperaturas amenas.

Saber mais
Clima da Dinamarca

Guias de Viagem

Links Úteis

Turismo da Dinamarca

Partilhar.