Visitar o Egipto – Informações Úteis de Viagem

O Egipto é um país do nordeste de África, que ocupa uma região predominantemente desértica. O território egípcio estende-se ao sudoeste da Ásia através da península do Sinai, razão por que é considerado um país transcontinental.

O Egipto é banhado pelo mar Mediterrâneo a norte e pelo mar Vermelho a leste. A maioria da população está concentrada nas margens do rio Nilo, onde se localizam as únicas terras aráveis do território.

O país possui uma das mais longas histórias do mundo, que remonta ao século X a.C. Considerado o berço da civilização moderna, o Antigo Egipto conheceu os primeiros desenvolvimentos da escrita, agricultura, religião organizada e governo centralizado.

Geografia

Capital: Cairo
Área: 1 010 408 km²
População: 96 451 300 (Estimativa de 2017)

Língua

A língua oficial é o árabe.

Fuso Horário

UTC +2

Moeda

A moeda oficial é a libra egípcia (EGP). Os cartões de débito e de crédito são aceites na grande maioria dos hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos comerciais. A rede ATM tem uma boa cobertura nos grandes centros urbanos.

Segurança

A taxa de criminalidade no Egipto é em geral baixa. No entanto, devem ser tomadas as habituais precauções para evitar roubos de carteiristas. O país vive um período de alguma agitação política. É aconselhável evitar estar próximo de manifestações, protestos ou qualquer outro tipo de aglomeração de pessoas.

Corrente Eléctrica | Tomadas

Tensão Elétrica: 220 V | Frequência: 60 Hz

Tipo C

Tipo C

Tipo F

Tipo F

Visto e Documentação

É necessário visto para entrar no Egipto e passaporte com validade mínima de 8 meses. A partir de Janeiro de 2018, os cidadãos portugueses podem obter o e-Visa em www.visa2egypt.gov.eg. O pedido deve ser feito com uma antecedência mínima de 7 dias em relação ao dia da partida, e tem um custo de 25 dólares.

Os cidadãos brasileiros podem obter o visto à chegada ao aeroporto do Cairo, ou nos postos de fronteira, mediante o pagamento de uma taxa de 25 dólares.

Vacinas | Saúde

Não existem vacinas obrigatórias para visitar este país. Deve tomar as habituais precauções contra mosquitos, nomeadamente através do uso de repelente. Evite alimentos crus ou pouco cozinhados. Não beba água da torneira mas apenas de garrafas devidamente seladas. É aconselhável contratar um seguro de viagem que cubra cuidados médicos e assistência hospitalar.

Clima

O Egipto pode ser visitado ao longo de todo o ano. No entanto, a melhor época para visitar os sítios arqueológicos do Egipto é no Inverno (Novembro a Março) quando as temperaturas são mais amenas.

Saber mais
Clima do Egipto

Guia de Viagem

Links Úteis

Turismo do Egipto