A Escócia está localizada no norte do Reino Unido e faz fronteira com a Inglaterra a Sul, com o Mar do Norte a Leste e com o Mar da Irlanda e o Canal do Norte a sudeste. Além do território continental, o país é ainda constituído por cerca de 800 ilhas.

Mapa da Escócia
Geografia
Capital: Edimburgo
Área: 78 772 km²
População: 5 313 600 (Censo 2011)
Língua
As línguas oficiais são o inglês, o gaélico e o escocês.
Fuso Horário
UTC 0 | Horário de Verão: UTC+1 (entre o último domingo de março e o último domingo de outubro)
Moeda
A moeda oficial é a libra estrelina (GBP). Os cartões de débito e de crédito (Visa, Mastercard e American Express) são aceites na generalidade dos hotéis e das lojas. As caixas ATM, também conhecidas por “Hole in the Wall” (buraco na parede), têm uma boa cobertura no território.
Os bancos estão abertos de segunda a sexta-feira das 9h30 às 15h30h, sendo que algumas agências ficam abertas até às 17h30 e abrem aos sábados durante a manhã.
Corrente Elétrica | Tomadas
Tensão Elétrica: 230 V | Frequência: 50 Hz
![]()
|
Telecomunicações
O indicativo internacional da Escócia, e de todo o Reino Unido, é o +44. O serviço de roaming automático está disponível na Escócia. Consulte a sua operadora para obter mais informações sobre as condições de acesso ao serviço e tarifário. O acesso Wi-Fi está amplamente disponível nos hotéis e estabelecimentos comerciais.
Visto e Documentação
Os cidadãos portugueses necessitam do Cartão de Cidadão para visitar o país. Os cidadãos brasileiros não precisam de visto para viagens em turismo até 90 dias, necessitando apenas de passaporte.
Vacinas | Saúde
O Cartão Europeu de Saúde pode ser utilizado na rede de hospitais públicos da Escócia caso precise de assistência médica. Para os cidadãos brasileiros é aconselhável contratar um seguro de saúde que cubra assistência hospitalar e cuidados médicos.
Clima
O clima da Escócia pode ser definido como temperado marítimo. Os meses de Verão e de Inverno possuem temperaturas amenas em comparação com outros territórios à mesma latitude devido à influência das correntes provenientes do Oceano Atlântico.