Visitar a Índia – Informações Úteis de Viagem

0

A Índia é o segundo país mais populoso do mundo, a seguir à China, e o sétimo maior país em área geográfica. O território é delimitado a sul pelo Oceano Índico, a oeste pelo Mar da Arábia e Paquistão, a norte pela China, pelo Nepal e pelo Butão, e a leste pela Baía de Bengala, pelo Bangladesh e pelo Myanmar.

Geografia

Capital: Nova Deli
Área: 3 287 590 km²
População: 1 210 193 422 (estimativa de 2011)

Língua

As línguas oficiais são o hindi, o inglês e mais 22 línguas nacionais.

Fuso Horário

UTC +5h30

Moeda

A moeda oficial é a rupia indiana (INR). Os cartões de crédito e de débito (Visa, Mastercard, American Express) são aceites na generalidade dos hotéis e lojas centros urbanos. A cobertura da rede ATM é boa na maioria das cidades indianas.

Corrente Elétrica | Tomadas

Tensão Elétrica: 230 V | Frequência: 50 Hz

Tipo C

Tipo C

Tipo D

Tipo D

Telecomunicações

O indicativo internacional da Índia é o +91. O serviço de roaming está disponível na Índia. O acesso ao wi-fi está generalizado, principalmente nas áreas turísticas.

Visto e Documentação

A obtenção de visto para a Índia está agora mais facilitado com o programa e-Tourist Visa que abrange os cidadãos portugueses. O visto pode ser solicitado online com uma antecedência mínima de 4 dias em relação à data da chegada à India. O visto é válido por 30 dias, podendo ser requerido duas vezes por ano.

Vacinas | Saúde

Não há vacinas obrigatórias para visitar a Índia. As condições sanitárias são deficientes, pelo que é aconselhável beber apenas água engarrafada, evitar o consumo de saladas e frutas cruas, bem como de marisco. Para visitar este destino, é aconselhável contratar um seguro de viagem com uma cobertura alargada (assistência hospitalar e cuidados médicos).

Clima

O clima na Índia é influenciado pelo sistema de monções e pelos padrões de vento, temperatura, chuva e humidade que variam ao longo dos meses. Em termos meteorológicos distinguem-se três épocas distintas: o Inverno, o Verão e a época das monções.

Genericamente, a melhor época para visitar a Índia é durante o período mais fresco que vai de Novembro a meados de Fevereiro, quando as temperaturas são mais amenas, o céu está normalmente limpo e a humidade é baixa.

Guia de Viagem

Links Úteis

Turismo da Índia

Partilhar.