Visitar a Indonésia – Informações Úteis de Viagem

A Indonésia é o maior arquipélago do mundo, formado por mais de 13 mil ilhas, com praias de areia branca idílicas, muitas inabitadas e algumas ainda sem nome.

Atravessado pela linha do Equador, o país localiza-se entre continentes, Ásia e Austrália, e oceanos, Pacífico e índico.

A paisagem da Indonésia apresenta uma enorme diversidade, desde arrozais nas ilhas de Java e Bali a florestas tropicais em Sumatra, sem esquecer os picos gelados em Papua Ocidental.

O país é o quarto mais populoso do mundo, e o mais populoso entre os países islâmicos.

Mapa da Indonésia

Geografia

Capital: Jacarta
Área: 1 904 569 km²
População: 261 115 456 (estimativa para 2016)

Língua

A língua oficial é indonésio.

Fuso Horário

UTC +7 a UTC +9

Moeda

A moeda oficial é a Rupia indonésia (IDR). Os cartões de débito e de crédito são aceites na grande maioria dos hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos comerciais. A rede ATM tem uma boa cobertura nos grandes centros urbanos e nos locais turísticos.

Corrente Elétrica | Tomadas

Tensão Elétrica: 230 V | Frequência: 50 Hz

Tipo C

Tipo C

Tipo F

Tipo F

Telecomunicações

O serviço de roaming está disponível na Indonésia. Consulte a sua operadora para obter mais informações sobre as condições de acesso ao serviço e tarifário.

Visto e Documentação

Os cidadãos portugueses e brasileiros estão isentos de visto, sendo necessário apresentar apenas o passaporte com validade mínima de seis meses. A isenção é válida para permanências em turismo até 30 dias, desde que a entrada no país ocorra pelos principais aeroportos e portos do país.

Vacinas | Saúde

Recomenda-se a marcação de uma consulta do viajante antes uma deslocação à Indonésia. Deve consumir água engarrafada, já que a água da torneira não é potável, e evitar o consumo de saladas e vegetais crus e de gelo. É aconselhável contratar um seguro de viagem que cubra cuidados médicos e assistência hospitalar.

Clima

O clima da Indonésia é tropical, com duas estações distintas, a seca e a húmida. A melhor época do ano para visitar o país é na estação seca (Junho a Outubro).

Guia de Viagem

Links Úteis

Turismo da Indonésia