Visitar Israel – Informações Úteis de Viagem

0

Israel é um país do Médio Oriente localizado na costa oriental do mar Mediterrâneo. O país faz fronteira com o Líbano a norte, com a Síria a nordeste, com a Jordânia e a Cisjordânia a leste, com o Egipto e a Faixa de Gaza a sudoeste, e com o golfo de Aqaba, no mar Vermelho, a sul.

O Estado de Israel foi criado por resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas em 1947, tendo a particularidade de ser o único estado de maioria judaica do mundo. Os árabes formam o segundo maior grupo de cidadãos israelitas. Telavive é o centro financeiro do país; Jerusalém é a cidade mais populosa e a capital, embora o seu estatuto não seja reconhecido internacionalmente, sendo uma peça-chave no processo de paz israelo-palestiniano.

Mapa de Israel

Geografia

Capital: Jerusalém (não reconhecida internacionalmente)
Área: 20 770 km²
População: 8 683 880 (Estimativa de 2017)

Língua

As línguas oficiais são o hebraico e o árabe.

Fuso Horário

UTC +2 (UTC +3 no Verão)

Moeda

A moeda oficial é o novo shekel (ILS). Os cartões de débito e de crédito são aceites na grande maioria dos hotéis, restaurantes e grandes lojas. A rede ATM, que aceita Cirrus, Visa, MasterCard e outras marcas internacionais, tem uma boa cobertura nas principais cidades.

Corrente Elétrica | Tomadas

Tensão Elétrica: 220 V | Frequência: 50 Hz

Tipo H

Tipo H

Telecomunicações

O serviço de roaming está disponível em Israel. Consulte a sua operadora para obter mais informações sobre as condições de acesso ao serviço e tarifário. A maioria dos locais turísticos dispõe de pontos de WiFi gratuito.

Visto e Documentação

Para visitar Israel em turismo, tanto os cidadãos portugueses como os brasileiros necessitam apenas de passaporte com validade mínima de seis meses, não sendo necessário visto.

Vacinas | Saúde

Não é necessário tomar nenhuma vacina. É aconselhável contratar um seguro de viagem que cubra cuidados médicos e assistência hospitalar.

Dias de Descanso e Feriados Religiosos

No Shabat, dia de descanso semanal do judaísmo, tipicamente sábado, a maioria dos serviços públicos e privados, incluindo lojas, estão encerrados e os transportes públicos (comboios e autocarros) não operam, funcionando apenas o serviço de táxis. No entanto, nestes dias os restaurantes não kosher estão abertos na maioria das áreas.

Setembro e Outubro são os meses mais importantes do calendário judaico, com as celebrações do ano novo (Rosh Hashanah) e do dia do Perdão (Yom Kippur). Abril é o mês da Páscoa judaica (Pessach), que varia de ano para ano. Durante as celebrações religiosas, o país recebe uma enchente de turistas judeus e encontra-se praticamente paralisado. Em particular, os transportes públicos não operam nestes dias.

Clima

Israel é um país que pode ser visitado ao longo de todo o ano, mas a melhor época do ano para visitar é na Primavera (Março a Maio) e no Outono (Setembro a Novembro) quando as temperaturas são mais agradáveis.

Saber mais
Clima de Israel

Guias de Viagem

Links Úteis

Turismo de Israel

Partilhar.