Visitar Malta – Informações Úteis de Viagem

O arquipélago de Malta está localizado no mar Mediterrâneo, a 93 quilómetros a sul da ilha da Sicília, em Itália, e a cerca de 288 quilómetros a nordeste da Tunísia na costa africana.

As ilhas maltesas são um destino de férias, que combinam as águas limpas e transparentes do Mediterrâneo com uma longa e rica história reflectida num conjunto de atrações culturais,

Geografia

Capital: Valletta
Área: 316 km²
População: 445 426 (Estimativa para 2014)

Língua

As línguas oficiais são o maltês e o inglês.

Fuso Horário

UTC+1 | Horário de Verão: UTC+2

Moeda

A moeda oficial é o Euro (€). Os cartões de crédito são aceites na maioria dos estabelecimentos comerciais e hotéis. A cobertura de caixas ATM (Multibanco) é elevada, sendo possível levantar dinheiro com cartões de débito (Visa, Visa Electron, Master Card, entre outros). Os bancos funcionam de segunda a sexta-feira das 8h30 às 13h30 e aos sábados das 8h30 às 12h30.

Corrente Elétrica | Tomadas

Tensão Elétrica: 230 V | Frequência: 50 Hz

Tipo G

Tipo G

Visto e Documentação

Para visitar Malta os cidadãos portugueses necessitam apenas de apresentar o Cartão do Cidadão ou o Bilhete de Identidade.

Os cidadãos brasileiros necessitam de passaporte com uma validade mínima até 6 meses após a entrada no país. Para estadias inferiores a 90 dias não é necessário visto.

Vacinas | Saúde

O sistema de saúde é de boa qualidade. Para ter acesso gratuito à rede hospitalar e cuidados de saúde em Malta obtenha o CESD (Cartão Europeu de Seguro de Doença). Mais informações aqui.

Segurança

Malta é um país relativamente seguro, e os crimes contra turistas são raros. No entanto, deve tomar as habituais precauções com os documentos de identificação, cartões bancários e valores em dinheiro.

Clima

O clima de Malta é tipicamente Mediterrâneo com meses de Verão quentes e secos e meses de Inverno com temperaturas amenas.

Saber mais
Clima de Malta

Guia de Viagem

Links Úteis

Turismo de Malta