Visitar Marrocos – Informações Úteis de Viagem

O Reino de Marrocos está localizado na região do Magrebe, no noroeste do continente africano.

Com um vasto litoral banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar Mediterrâneo, o país faz fronteiras marítimas com Espanha e Gibraltar a norte. As fronteiras terrestres são com a Argélia a leste e a sul e com a Mauritânia a sul, através do Saara Ocidental.

Geografia

Capital: Rabat
Área: 446 550 km²
População: 33 757 175

Língua

As línguas oficiais são o árabe e o berbere. O francês também é utilizado regularmente, em especial nos principais centros turísticos do país.

Fuso Horário

UTC +0 | Horário de Verão UTC+1

Moeda

A moeda local é o dirham marroquino (MAD). Os cartões de débito e crédito são aceites na maioria dos hotéis. Para fazer pagamentos em restaurantes e lojas é preferível pagar em dinheiro. Os levantamentos podem ser feitos nas caixas automáticas existentes nos principais centros urbanos de Marrocos.

Corrente Elétrica | Tomadas

Tensão Elétrica: 220 V | Frequência: 50 Hz

Tipo C

Tipo C

Tipo E

Tipo E

Telecomunicações

O serviço de roaming automático está disponível em Marrocos. Consulte a sua operadora para obter mais informações sobre as condições de acesso ao serviço e tarifário.

Visto e Documentação

Os cidadãos portugueses e brasileiros não necessitam de visto para permanências em turismo com uma duração inferior a 90 dias, sendo apenas necessário apresentar passaporte com uma validade mínima de 3 meses.

Vacinas | Saúde

Para visitar Marrocos não é necessário tomar nenhuma vacina. As condições sanitárias nas áreas turísticas são aceitáveis. Nas áreas rurais, as condições sanitárias são deficientes. É aconselhável beber água engarrafada e evitar o consumo de alimentos crus. Deve contratar um seguro de viagem que cubra cuidados médicos e assistência hospitalar.

Clima

Devido à diversidade e à dimensão geográfica, o clima de Marrocos pode ser dividido em quatro áreas climáticas com diferenças de temperatura e precipitação significativas ao longo do ano. Genericamente, as melhores épocas para visitar Marrocos são os meses de Primavera (entre março e maio), quando as temperaturas estão mais amenas, e nos meses de Outono (outubro e novembro) quando as temperaturas começam a baixar.

Saber mais
Clima de Marrocos

Guia de Viagem

Links Úteis

Turismo de Marrocos