Visitar o México – Informações Úteis de Viagem

0

Geografia

O México faz fronteira com os Estados Unidos a Norte; com a Guatemala, o Belize e o Mar das Caraíbas a Sudeste; a este com o Golfo do México; e a sul a oeste com o Oceano Pacífico. Com quase 2 milhões de metros quadrados de área, o México é o 6.º maior país do continente americano.

México

Mapa do México

Capital: Cidade do México
Área: 1,972,550 km2
População: 191,540,753 (valor estimado em 2015)

Língua

A língua oficial é o castelhano. Nas áreas turísticas também é falado o inglês.

Fuso Horário

UTC -8 a -5 | Horário de Verão: UTC -7 a -5

Moeda

A moeda local é o peso mexicano (MXN). O câmbio de euros ou reais em pesos mexicanos pode ser feito nas agências bancárias, nos hotéis e nas casas de câmbio (oferecem melhores taxas). Os cartões de crédito e débito são aceites na maioria dos hotéis, restaurantes e lojas.

Corrente Elétrica | Tomadas

Tensão Elétrica: 127 V | Frequência: 60 Hz

Tipo A

Tipo A

Tipo B

Tipo B

Telecomunicações

A rede fixa e móvel tem uma boa cobertura em todo o território do México. O serviço roaming está disponível.

Visto e Documentação

Os cidadãos portugueses e brasileiros necessitam apenas de passaporte com uma validade mínima de 6 meses à data de saída do país. Não é necessário visto para visitar o México em turismo.

Para efeitos de controlo migratório é aconselhável levar consigo uma cópia do bilhete de avião de regresso e da reserva de hotel, assim como prova de meios de subsistência durante a sua estadia.

À entrada no país, o viajante tem de preencher um formulário migratório designado por “Forma Migratoria Múltiple”, cuja cópia deve ser entregue no momento da saída do México.

Vacinas | Saúde

Para visitar o México não é exigida nenhuma vacina. Na generalidade, as condições sanitárias são boas. No entanto, é aconselhável beber água engarrafada e evitar a comida vendida na rua por vendedores ambulantes.

Clima

O clima do México é determinado pela diferenciação geográfica e pela altitude, existindo vários tipos de climas no território mexicano. O Trópico de Câncer é o principal responsável por esta distinção, dividindo o país em duas grandes áreas: a zona temperada e a zona tropical.

Guia de Viagem – México

Links Úteis

Turismo do México

Partilhar.