Visitar Moçambique – Informações Úteis de Viagem

0

Moçambique está localizado no sudeste do continente africano.

O país tem fronteiras com o Oceano Índico a leste, com a Tanzânia a norte, com o Malawi e a Zâmbia a noroeste, com o Zimbabwe a oeste e com a Suazilândia e a África do Sul a sudoeste.

Moçambique

Mapa de Moçambique

Geografia

Capital: Maputo
Área: 801 590 km²
População: 28 751 000 (estimativa para 2016)

Língua

A língua oficial é o português. Existem várias línguas locais e dialetos que são falados por uma grande maioria da população.

Fuso Horário

UTC+1 (de abril a outubro) | UTC+2 (de novembro a março)

Moeda

A moeda oficial é o metical (MZN).

Corrente Elétrica | Tomadas

Tensão Elétrica: 220 V | Frequência: 50 Hz

Tipo C

Tipo C

Tipo F

Tipo F

Telecomunicações

A rede fixa de telefone e da rede móvel têm uma qualidade satisfatória. Nos centros urbanos existem vários hotéis e estabelecimentos comerciais que disponibilizam acesso wi-fi. O serviço de roaming das operadoras portuguesas está acessível em Moçambique.

Visto e Documentação

Para visitar Moçambique em turismo necessita de passaporte e visto emitido pelos serviços consulares da Embaixada de Moçambique.

Vacinas | Saúde

Para visitar Moçambique é aconselhável consultar o seu médico de família ou a consulta do viajante para obter informações sobre a necessidade da profilaxia da malária. Durante a permanência no território, deve utilizar repelente de insectos, consumir apenas água engarrafada e evitar o consumo de alimentos crus.

Clima

Moçambique tem um clima tropical com duas estações bem definidas. A estação seca ocorre entre maio e outubro e a estação das chuvas entre novembro e abril. Os meses mais secos são julho e agosto e os mais pluviosos são dezembro e janeiro. As temperaturas têm pouca variabilidade ao longo do ano, com temperaturas médias máximas que variam entre 30ºC em janeiro e 24ºC em julho.

Guia de Viagem

O Que Visitar em Moçambique

Partilhar.