Visitar a Nova Zelândia – Informações Úteis de Viagem

Localizada no hemisfério sul, a Nova Zelândia é um país insular da Oceania, formado por duas grandes ilhas – ilha Sul e ilha Norte.

No total, a área da Nova Zelândia é semelhante à da Grã-Bretanha ou do Japão, mas o país tem uma população pouco numerosa, menos de 5 milhões de habitantes, a grande maioria concentrada nos centros urbanos.

O isolamento geográfico é outra das características distintivas da Nova Zelândia. O país encontra-se a 1.500 km de distância do leste da Austrália, através do mar da Tasmânia, e a cerca de 1.000 km a sul dos seus vizinhos mais próximos no oceano Pacífico, Nova Caledónia, Fiji e Tonga.

Os maori foram o primeiro povo a chegar à Nova Zelândia há mil anos em canoas desde as ilhas de Samoa. O primeiro europeu a pisar o território no século XVII foi um explorador holandês, mas foram os britânicos que, séculos mais tarde, integraram a Nova Zelândia no seu império.

A população da Nova Zelândia é uma mistura de culturas europeia, a predominante, maori, asiática e das ilhas do Pacífico.

Mapa da Nova Zelândia

Geografia

Capital: Wellington (Auckland é a maior cidade)
Área: 268 021 km²
População: 4 803 170 (Estimativa de 2017)

Língua

A língua oficial é o inglês.

Fuso Horário

UTC +12 (UTC +13 no Verão)

Moeda

A moeda oficial é o dólar neozelandês (NZD).Os cartões de débito e de crédito são aceites na grande maioria dos hotéis, restaurantes e grandes lojas. A rede ATM tem uma boa cobertura nas principais cidades e centros turísticos.

Corrente Elétrica | Tomadas

Tensão Elétrica: 230 V | Frequência: 50 Hz

Tipo I

Tipo I

Telecomunicações

O serviço de roaming está disponível na Nova Zelândia. Consulte a sua operadora para obter mais informações sobre as condições de acesso ao serviço e tarifário. Em algumas zonas rurais e selvagens, não existe cobertura de rede telemóvel.

Visto e Documentação

Para visitar a Nova Zelândia em turismo, os cidadãos portugueses e brasileiros devem ser titulares de um passaporte com validade mínima de três meses, não sendo necessário visto.

Vacinas | Saúde

Não é necessário tomar nenhuma vacina. É aconselhável adquirir um seguro de saúde prévio que cubra assistência hospitalar e tratamentos médicos, uma vez que os serviços de saúde são dispendiosos, embora de qualidade.

Clima

O clima da Nova Zelândia é predominantemente temperado marítimo, com temperaturas amenas ao longo de todo o ano.

O melhor período para visitar a Nova Zelândia é entre Dezembro e Abril quando chove menos, os ventos são menos fortes, e as temperaturas são mais agradáveis.

Guias de Viagem

Links Úteis

Turismo da Nova Zelândia