Visitar Singapura – Informações Úteis de Viagem

Singapura é uma cidade-estado no Sudeste Asiático a meio caminho entre a Indonésia e a Malásia. O teritório de Singapura está localizado um grau (137 km) a norte da linha do Equador, e consiste numa ilha principal juntamente com 62 ilhas mais pequenas.

Singapura fez parte do império britânico nos séculos XIX e XX, e esteve sob ocupação japonesa durante a Segunda Guerra Mundial. O território formou a Malásia em 1963, mas separou-se pouco tempo depois, formando um estado independente em 1965.

Singapura é um dos quatro Tigres Asiáticos, e um dos principais centros do comércio, da finança e dos transportes globais. A cidade é altamente desenvolvida e urbanizada, mas a visão de Singapura como “cidade-jardim” tem levado o governo a criar diversas reservas naturais.

Geografia

Capital: Singapura (cidade-estado)
Área: 720 km²
População: 5 607 300 (Estimativa de 2016)

Língua

As línguas oficiais são o inglês (principal), o malaio, o mandarim, e o tâmil (falada no sul da Índia).

Fuso Horário

UTC +8

Moeda

A moeda oficial é o dólar de Singapura (S$, SGD). Os cartões de débito e de crédito são aceites na grande maioria dos hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos comerciais. A rede ATM tem uma boa cobertura.

Corrente Eléctrica | Tomadas

Tensão Eléctrica: 230 V | Frequência: 50 Hz

Tipo G

Tipo G

Visto e Documentação

Os cidadãos portugueses e brasileiros não necessitam de visto para permanências inferiores a 90 dias em turismo ou negócios, sendo obrigatória a apresentação de passaporte com a validade mínima de 6 meses.

Vacinas | Saúde

Os serviços de saúde em Singapura são de qualidade e dispendiosos. É aconselhável adquirir um seguro de saúde prévio que cubra assistência hospitalar e tratamentos médicos.

A água da torneira é potável, e cumpre os padrões da Organização Mundial de Saúde. A água engarrafada é também obtida facilmente.

Entre Junho e Outubro, os fogos florestais da Indonésia poderão afectar a qualidade do ar em Singapura. Tratando-se de um destino com clima tropical, devem ser tomadas precauções contra as picadas de mosquitos através do uso de repelentes.

Segurança

A taxa de criminalidade em Singapura é baixa, sendo o roubo de carteiras o crime mais comum.

Clima

Singapura pode ser visitada em qualquer época do ano, já que as temperaturas são sempre elevadas e não há como escapar à chuva, que ocorre praticamente todos os dias.

Saber mais
Clima de Singapura

Guia de Viagem

Links Úteis

Turismo de Singapura