Visitar a Suécia – Informações Úteis de Viagem

0

A Suécia é um país escandinavo, localizado no norte da Europa. Faz fronteira a oeste com a Noruega, a leste com a Finlândia, e a sul está ligado à Dinamarca pela ponte do Öresund. A Suécia é o terceiro maior país da União Europeia em termos de área, mas é um território escassamente povoado, com cerca de 86% da população a viver nas cidades.

A Suécia formou-se enquanto país durante a Idade Média, mantendo as fronteiras actuais desde o século XIX. O país é uma monarquia constitucional, com um sistema parlamentar. Possui uma economia extremamente desenvolvida e um estado social segundo o modelo nórdico. Faz parte dos países mais bem colocados nos rankings internacionais de qualidade de vida, igualdade, educação e prosperidade.

Mapa da Suécia

Geografia

Capital: Estocolmo
Área: 450 295 km²
População: 10 019 400 (Estimativa de 2017)

Língua

A língua oficial é o sueco.

Fuso Horário

UTC +1 (UTC +2 no Verão)

Moeda

A moeda oficial é a coroa sueca (SEK). Os cartões de débito e de crédito são aceites na grande maioria dos hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos comerciais. A rede ATM tem uma boa cobertura em todo o território.

Corrente Elétrica | Tomadas

Tensão Elétrica: 230 V | Frequência: 50 Hz

Tipo C

Tipo C

Tipo F

Tipo F

Telecomunicações

O serviço de roaming está disponível na Suécia. Consulte a sua operadora para obter mais informações sobre as condições de acesso ao serviço e tarifário. Existem pontos de Wi-Fi gratuitos espalhados pela cidade de Estocolmo e pelas principais cidades suecas.

Visto e Documentação

Os cidadãos portugueses necessitam de Cartão de Cidadão para visitar o país. Os cidadãos brasileiros necessitam apenas de passaporte para permanências inferiores a 90 dias em turismo.

Vacinas | Saúde

O Cartão Europeu de Saúde é aceite na rede de unidades de saúde e hospitais públicos da Suécia. Para os cidadãos brasileiros, é aconselhável adquirir um seguro de saúde prévio que cubra assistência hospitalar e tratamentos médicos.

Clima

Apesar da latitude, a Suécia apresenta um clima moderado graças à influência da corrente quente do Golfo, que ameniza as temperaturas nos meses mais frios do Inverno. A melhor época do ano para visitar a Suécia é no fim da Primavera e no Verão (Maio a Setembro) quando as temperaturas são mais agradáveis. No entanto, o Inverno (até Março) é o período ideal para observar as auroras boreais na região sueca da Lapónia.

Saber mais
Clima da Suécia

Guias de Viagem

Links Úteis

Turismo da Suécia

Partilhar.