Visitar a Suíça – Informações Úteis de Viagem

A Suíça é um pequeno país na Europa Central, sem fronteiras marítimas e onde os Alpes ocupam uma grande parte do território.

O país faz fronteira com a Alemanha a norte, com a Áustria e o Liechtenstein a leste, com a Itália a sul, e com a França a oeste.

No cruzamento de diversas culturas europeias traduzidas na cultura e nas diferentes línguas do país, a Suíça é um país sem uma identidade linguística comum. Tal não impediu que se tornasse num dos países mais desenvolvidos do mundo, com cidades que revelam elevados padrões de qualidade de vida.

Geografia

Capital: Berna (sede do governo)
Área: 41 285 km²
População: 8 401 120 (Estimativa de 2016)

Língua

As línguas oficiais são o alemão, o francês, o italiano, e o romanche (falada sobretudo no cantão dos Grisões).

Fuso Horário

UTC +1 | UTC +2 (Verão)

Moeda

A moeda oficial é o franco suíço (CHF). Os cartões de débito e de crédito são aceites na grande maioria dos hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos comerciais. A rede ATM tem uma boa cobertura nos grandes centros urbanos.

Corrente Eléctrica | Tomadas

Tensão Elétrica: 230 V | Frequência: 50 Hz

Tipo C

Tipo C

Tipo J

Tipo J

Visto e Documentação

Os cidadãos portugueses necessitam de Cartão de Cidadão para visitar o país. Os cidadãos brasileiros necessitam apenas de passaporte para permanências inferiores a 90 dias em turismo.

Vacinas | Saúde

O Cartão Europeu de Saúde é aceite na rede de unidades de saúde e hospitais públicos da Suíça. Para os cidadãos brasileiros é aconselhável adquirir um seguro de saúde prévio que cubra assistência hospitalar e tratamentos médicos.

Segurança

A taxa de criminalidade na Suíça é baixa, sendo o pequeno roubo o crime mais comum.

Clima

A melhor época para visitar a Suíça é entre o final da Primavera e o início do Outono (meados de Maio a meados de Setembro) quando as temperaturas são mais amenas.

Saber mais
Clima da Suíça

Guia de Viagem

Links Úteis

Turismo da Suíça