Visitar a Tunísia – Informações Úteis de Viagem

A Tunísia é um país do norte de África, que faz parte da região do Magrebe. Localiza-se no cruzamento das bacias oriental e ocidental do mar Mediterrâneo, e faz fronteira com a oeste com a Argélia e a sudeste com a Líbia.

Cerca de 40% do território tunisino é ocupado pelo deserto do Saara, e o restante país é constituído por terrenos férteis.

A história da Tunísia remonta à Antiguidade. O território era predominantemente habitado por berberes. Com a imigração fenícia no século XII a.C. foi fundada a cidade de Cartago, que se tornou rival do Império Romano mas acabou vencida e destruída na terceira Guerra Púnica.

No século VII, os árabes conquistaram todo o território, tendo-se seguido os otomanos no século XVI, que governaram durante três séculos. A colonização francesa ocorreu em 1881, e em 1957 o país obteve a independência com Habib Bourguiba. A Tunísia é actualmente a única democracia no mundo árabe.

Mapa da Tunísia

Geografia

Capital: Tunes
Área: 163 610 km²
População: 10 982 754 (Estimativa de 2014)

Língua

A língua oficial é o árabe. Sem estatuto oficial, o francês continua a ser amplamente utilizado na educação e nos negócios.

Fuso Horário

UTC +1

Moeda

A moeda oficial é o dinar tunisino (TND). Os cartões de débito e de crédito são aceites na grande maioria dos hotéis, restaurantes e grandes lojas, mas os seu uso não está generalizado nas pequenas lojas e nos mercados. A rede ATM tem uma cobertura razoável nas principais cidades e nos locais turísticos.

É proibida a exportação da divisa tunisina, pelo que não poderá levar nem trazer dinares.

Corrente Elétrica | Tomadas

Tensão Elétrica: 230 V | Frequência: 50 Hz

Tipo C
Tipo C
Tipo E
Tipo E

Telecomunicações

O serviço de roaming está disponível na Tunísia. Consulte a sua operadora para obter mais informações sobre as condições de acesso ao serviço e tarifário.

Visto e Documentação

Para visitar a Tunísia em turismo (estadias até 90 dias), não é necessário visto. Os cidadãos portugueses e brasileiros necessitam apenas de passaporte com validade mínima de seis meses.

Vacinas | Saúde

Não é necessário tomar nenhuma vacina. Deve preferencialmente consumir água engarrafada. É aconselhável contratar um seguro de viagem que cubra cuidados médicos e assistência hospitalar.

Clima

A Tunísia pode ser visitada em qualquer época do ano. No entanto, dependendo da região, existem períodos ideais. A melhor época para visitar a costa do país e as principais estâncias balneares é nos meses de Primavera e Verão. Já para visitar o sul da Tunísia e o deserto, a melhor época é nos meses de Inverno, no início da Primavera e no final do Outono, quando as temperaturas máximas são mais moderadas.

Saber mais
Clima da Tunísia

Guias de Viagem

Links Úteis

Turismo da Tunísia

SEM COMENTÁRIOS