Visitar a Turquia – Informações Úteis de Viagem

A Turquia é um país euro-asiático com um vasto território, que faz fronteira com oito países: Azerbaijão, Bulgária, Grécia, Geórgia, Iraque, Arménia, Irão e Síria.

O país é banhado pelo mar Mediterrâneo a sul, o mar Egeu a sudoeste-oeste e o mar Negro a norte.

A localização geoestratégica do território, entre a Europa e a Ásia, faz da cultura turca um mosaico cultural que combina influências do Ocidente e do Oriente.

Mapa da Turquia

Geografia

Capital: Ancara
Área: 783 562 km²
População: 79 814 871 (Estimativa para 2016)

Língua

A língua oficial é o turco.

Fuso Horário

UTC +3

Moeda

A moeda oficial é a Lira Turca (TL). Os cartões de débito e de crédito são aceites na grande maioria dos hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos comerciais. A rede ATM tem uma boa cobertura em todo o país.

Corrente Elétrica | Tomadas

Tensão Elétrica: 220 V | Frequência: 50 Hz

Tipo C

Tipo C

Tipo F

Tipo F

Telecomunicações

O serviço de roaming está disponível na Turquia. Consulte a sua operadora para obter mais informações sobre as condições de acesso ao serviço e tarifário.

Visto e Documentação

Os cidadãos portugueses necessitam de obter o visto para visitar a Turquia. Os cidadãos brasileiros estão isentos de visto, tendo apenas de apresentar o passaporte.

Vacinas | Saúde

Não existe obrigatoriedade de vacinação preventiva para visitar a Turquia. A qualidade da rede sanitária é razoável nas cidades e nos principais centros turísticos. No entanto, deve ser consumida de preferência água engarrafada.

É aconselhável adquirir um seguro de saúde prévio que cubra assistência hospitalar e tratamentos médicos.

Clima

A melhor época para visitar a Turquia depende da região que se pretende visitar. O período ideal para conhecer Istambul, um dos principais destinos turísticos do país, é entre Março e Junho e entre Setembro e meados de Novembro quando as temperaturas são mais moderadas.

Saber mais
Clima da Turquia

Guias de Viagem

Links Úteis

Turismo da Turquia