Visitas Gratuitas no Centro Histórico do Porto

O Porto vai comemorar o Dia Nacional dos Centros Históricos a 31 de Março com um conjunto de atividades, nomeadamente visitas gratuitas aos principais monumentos da Cidade Invicta na companhia de guias especializados.

O Palácio da Bolsa, a Ordem de São Francisco, o Teatro Nacional São João ou a Irmandade dos Clérigos são alguns dos lugares a visitar.

Esta é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal do Porto, da empresa municipal Porto Lazer e de diversas instituições sedeadas no centro histórico do Porto, que foi classificado Património da Humanidade pela UNESCO em 1996.

O programa comemorativo contempla ainda seminários, exposições, concertos, visitas guiadas no centro histórico, passeios de barco pelo rio Douro, filmes para as crianças, oficinas pedagógicas e passeios de segway.

Porto, melhor destino europeu

Porto – Ponte D.Luís

As atividades são gratuitas ou têm um custo muito reduzido.

Neste âmbito, a Porto Tours destaca também um passeio para conhecer o antigo núcleo medieval do centro histórico, com visita a vários pontos turísticos da cidade do Porto, nomeadamente a estação de São Bento, mundialmente conhecida pelos seus azulejos, a Sé e Miragaia.

Aproveite estas sugestões de passeios pedestres do Porto e conheça todos os encantos do Melhor Destino Europeu deste ano.

Durante a permanência na Cidade Invicta não deixe ainda de tomar um café no Majestic, localizado no coração da baixa portuense, e um copo nas Galerias de Paris. Ainda no centro, saboreie uma autêntica francesinha, e compre um livro na centenária livraria Lello.

Assista também a um concerto na Casa da Música, projetada pelo arquiteto holandês Rem Koolhaas no âmbito da Capital Europeia da Cultura em 2001, visite Serralves e o Museu de Arte Moderna. Finalmente, faça uma prova de vinhos numa visita às Caves de Vinho do Porto, e aprecie o pôr-do-sol numa esplanada da Foz ou de Vila Nova de Gaia.