Como Obter o Visto para Moçambique

0

Para visitar Moçambique em turismo necessita de passaporte e visto emitido pelos serviços consulares da Embaixada de Moçambique.

As condições gerais para tirar o visto são a apresentação de passaporte com uma validade mínima de seis meses em relação à data de partida, prova de meios de subsistência e o pagamento das taxas correspondentes.

O visto turístico para Moçambique é concedido a todos os viajantes que visitem o país em turismo ou recreio e para estadias não superiores a 90 dias.

Para requerer o visto necessita de preencher um formulário designado por “Pedido de Entrada em Moçambique”. Obtenha aqui o impresso.

Viagens turísticas para Moçambique

Visto para Moçambique

Para além do passaporte e do impresso devidamente preenchido é ainda necessário apresentar nos serviços consulares duas fotografias tipo passe, comprovativo de reserva de hotel e de voos de ida e volta, documento que prove meios de subsistência e de permanência no país que exige a apresentação de uma declaração bancária que comprove a disponibilidade mínima de 3000 euros e vacina contra a febre-amarela.

Segundo nota da Embaixada da República de Moçambique em Portugal o visto turístico pode ser concedido até o limite máximo de seis meses.

Os vistos para Moçambique podem ser requeridos no Consulado Geral da República de Moçambique situado na Rua Dom Constantino de Bragança, 24 em Lisboa (zona do Restelo) ou no Consulado de Moçambique localizado na Rua Santos Pousada, 441, no Porto.

Partilhar.