Como Obter o Visto para Moçambique

Para visitar Moçambique em turismo necessita de passaporte e visto emitido pelos serviços consulares da Embaixada de Moçambique.

As condições gerais para tirar o visto são a apresentação de fotocópia do passaporte e de duas fotografias do tipo passe. Adicionalmente, existem condições específicas para obter o visto de turismo.

Requisitos para Obter o Visto de Turismo

O visto turístico para Moçambique é concedido a todos os viajantes que pretendam visitar o país em turismo mediante a apresentação de:

  • Cópia do bilhete ou da reserva do voo de ida e volta;
  • Confirmação da reserva de hotel ou do alojamento em Moçambique;
  • Apresentação de uma declaração bancária que comprove a disponibilidade de meios para alimentação em Moçambique.

Como Obter o Visto de Turismo para Moçambique

Para requerer o visto, necessita de apresentar todos os documentos acima indicados e de preencher um formulário designado por “Pedido de Entrada em Moçambique”. Obtenha aqui o impresso.

Os vistos para Moçambique podem ser solicitados às segundas, terças e quintas, entre as 9h30 e as 13h00, nos seguintes locais:

Consulado Geral de Lisboa
Rua Dom Constantino de Bragança, 24 (zona do Restelo)

Consulado de Moçambique no Porto
Rua Santos Pousada, 441

O visto normal é processado no prazo máximo de dez dias úteis e tem um custo de 60 euros. O visto urgente, processado em três dias úteis, tem um custo de 75 euros, e o visto expresso (24 horas) tem um custo de 80 euros.

O levantamento dos vistos normais e urgentes nos serviços consulares efectua-se às quartas e sextas, entre as 10h30 e as 13h. O levantamento dos vistos expresso efectua-se todos os dias úteis no mesmo horário.

Segundo nota da Embaixada da República de Moçambique em Portugal, o visto de turismo deve ser utilizado no prazo de sessenta dias, contados a partir da data de emissão, numa única entrada ou em múltiplas entradas.