Preciso de Visto para Visitar a Indonésia?

Se está planear fazer férias na Indonésia, saiba que Portugal e o Brasil fazem parte da lista de 169 países com isenção de visto.

São boas notícias para quem pretende fazer um périplo pelo sudeste asiático, visitando a ilha de Bali e outras atracções da Indonésia.

De facto, desde Setembro de 2015, tanto os cidadãos da UE como os cidadãos brasileiros estão isentos de visto, sendo necessário apresentar apenas o passaporte com validade mínima de seis meses e o bilhete de regresso, ou para outro destino fora da Indonésia.

Pura Ulun Danu Bratan, templo hindu em Bali

A isenção é válida para permanências em turismo, negócios, ou fins oficiais, até 30 dias, desde que a entrada no país ocorra pelos principais aeroportos e portos do país.

Aconselha-se que guarde uma cópia do passaporte em local diferente do original, por exemplo no telemóvel. Será assim mais fácil provar a identidade em caso de perda dos documentos.

Segurança na Indonésia

A Indonésia é um país relativamente seguro em termos de crime violento, sendo o roubo de carteiras o crime mais comum, em especial por esticão levado a cabo por motociclistas em Bali e Lombok.

Deve tomar as habituais precauções para proteger documentos de identificação, cartões bancários e valores em dinheiro. Poderá ser boa ideia ter na carteira apenas o dinheiro de que precisa para o dia, guardando montantes mais elevados numa bolsa de cintura.

Quando Ir

A melhor época do ano para visitar a Indonésia é na estação seca (Junho a Outubro) quando o sol brilha em abundância. Os óculos escuros e o protector solar são indispensáveis nesta época do ano. Consulte em detalhe as Estações, Temperaturas e Precipitação na Indonésia.