Clima de Phuket – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

0

A ilha de Phuket, no sul da Tailândia, possui um clima tropical com temperaturas e humidade elevada ao longo de todo o ano.

O clima de Phuket é marcado por três estações distintas: temperada, quente e chuvosa.

A estação temperada ocorre entre novembro e fevereiro. Nesta época do ano, as temperaturas máximas médias variam entre 32ºC e 34ºC e as mínimas médias rondam os 25ºC. A chuva é pouco frequente (3 a 4 dias de chuva por mês).

A estação quente ocorre entre março e meados de maio. Neste período, as temperaturas médias são superiores a 33ºC. Durante a tarde, a chuva é presença habitual, sendo por vezes intensa.

A estação chuvosa tem lugar entre maio e outubro (em média chove 19 a 22 dias por mês). Nesta época do ano, as temperaturas variam entre 24ºC e 34ºC e a humidade relativa é superior a 80%. Os meses mais chuvosos são setembro e outubro.

Dados de precipitação e chuva em Phuket

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Phuket

Quando Ir

A melhor época do ano para visitar Phuket é na estação temperada entre novembro e fevereiro. Nestes meses, os índices de humidade não ultrapassam os 60% e os dias são normalmente de céu limpo e vento fraco.

No entanto, tenha em atenção que este período é considerado como época alta e os preços dos hotéis são superiores aos restantes meses do ano. Se pretende visitar este destino nesta época é aconselhável fazer a reserva dos pacotes de férias e do alojamento com a maior antecedência possível.

Em Phuket, a temperatura da água do mar apresenta valores elevados durante todo o ano com temperaturas entre 28ºC (dezembro a fevereiro) e 30ºC (abril a junho).

Saber Mais
Clima da Tailândia
Partilhar.