Clima de Lanzarote – Quando Ir, Melhor Época para Visitar

A ilha de Lanzarote nas Canárias possui um clima subtropical desértico, com temperaturas amenas e precipitação reduzida ao longo do ano.

Lanzarote é o destino de férias ideal nas quatro estações. Ainda assim, existem algumas diferenças nas temperaturas no Verão e no Inverno. Saiba com o que contar.

Temperaturas em Lanzarote

Nos meses de Verão, as temperaturas máximas médias variam entre 26ºC e 29ºC, e as mínimas não baixam dos 22ºC. Os meses mais quentes são julho e agosto.

Nos meses de Outono, as temperaturas continuam elevadas, com valores máximos entre 24ºC e 27ºC e mínimas de 20ºC. A chuva é muito escassa nesta época do ano (menos de 3 dias de chuva por mês).

No Inverno, o clima permanece ameno, inclusive nos meses de janeiro e fevereiro. As temperaturas máximas médias situam-se nos 21ºC e as mínimas nos 14ºC / 15ºC.

A partir da Primavera, as temperaturas sobem ligeiramente, com máximas de entre 23ºC e 25ºC. Em geral, os dias são de céu limpo e a chuva é praticamente inexistente.

Dados de precipitação e temperatura em Lanzarote

Gráfico de temperatura e precipitação anual na estação meteorológica de Lanzarote

Quando Ir

A ilha de Lanzarote pode ser visitada durante todo o ano, pois as condições climáticas são favoráveis, com temperaturas agradáveis em todas as estações.

Se viajar durante a época alta, é aconselhável fazer a reserva com algumas semanas de antecedência para garantir os melhores preços.

Os restantes meses do ano são também excelentes períodos para fazer uma visita a Lanzarote. Além do clima ameno, há menos turistas, e os preços dos pacotes e dos hotéis são mais baixos.